Red Bull Bragantino

Melhor campanha da década do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista completa sete anos; veja os números

Em 2014, Red Bull Bragantino conquistou sua melhor campanha da década na fase de grupos do Campeonato Paulista
Léo Pinheiro/Futura Press/Folhapress

Há exatos sete anos, no dia 27 de março de 2014, o Red Bull Bragantino encerrava sua melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista dessa década, ao perder para o Palmeiras por 2 a 0 nas quartas de final do torneio.

A data também é marcada pelo quinto maior público do campeonato, quando mais de 24 mil pessoas compareceram ao Pacaembu para o duelo.

Por outro lado, o Massa Bruta, que na época ainda não era associado a multinacional Red Bull, também protagonizou a maior goleada do torneio, quando perdeu por 5 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em fevereiro daquele ano.

Trajetória

O Red Bull Bragantino vinha da 11ª colocação no Paulistão do ano anterior, e caiu no Grupo D, ao lado de Palmeiras, Rio Claro, Mogi Mirim e Oeste.

A equipe chegou a liderar a chave nas duas rodadas iniciais, mas depois perdeu a primeira colocação para o Palmeiras, que se manteve na liderança até a próxima fase.

Com 23 pontos conquistados em 15 jogos, a equipe teve um aproveitamento de 51,1%. Venceu sete partidas, empatou duas e perdeu seis. Marcou 17 gols e sofreu 18, terminando a primeira fase com um saldo de -1.

Em 2012, apesar de a equipe ter conquistado 29 pontos e finalizado o campeonato em 7º na classificação geral, foram disputados 19 jogos, com oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, o que deu ao Red Bull Bragantino um aproveitamento de 50,8%.

No duelo contra o Palmeiras pelas quartas de final em 2014, o Massa Bruta contava com: Rafael Defendi, Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco e Geandro [Diego]; Gustavo, Magno Cruz [Rodrigo Andrade]; Léo Jaime e Tássio. O comandante era Marcelo Veiga.

Alan Kardec, atacante do Palmeiras na época e artilheiro do campeonato com nove gols, marcou um e deu uma assistência para Wesley, eliminando o Bragantino da competição e deixando a equipe em 8º na classificação geral.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no  TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo