Marinho vive uma temporada de alto nível no Santos. Protagonista, o atacante de 30 anos já soma 13 gols no Brasileirão, dois a menos que o artilheiro Thiago Galhardo. No último sábado (28), em vitória por 4 a 2 contra o Sport Recife, ele balançou as redes uma vez e deu uma assistência.
No geral, Marinho soma 19 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro, com seis assistências além dos 13 gols. Novamente ele fica atrás apenas do jogador do Internacional, que soma cinco passes e 15 bolas na redes, com 20 participações no geral.
Os passes para gol do atacante do Santos foram contra o Athetico Paranaense (2x), Ceará, Fortaleza, Bahia e Sport. Jogando pelo lado direito do campo, ele se movimenta, acha espaços e cria chances de gols para os companheiros. Além do mais, tem a bola parada como uma das virtudes em seu jogo, o que se torna mais uma importante arma.
Após vitória do Santos contra o Sport, Cuca rasgou elogios ao camisa 11: “Pela importância que tem para a gente, acho que é o melhor jogador do Brasil. O momento que ele vive é mágico. É muito importante”.
Com Marinho inspirado e decisivo, o Santos encara a LDU pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores América, nesta terça-feira (1), na Vila Belmiro.
Acompanhe todas as notícias do Santos