Futebol Internacional

Memphis volta a marcar e Barcelona vence Getafe no Camp Nou pela La Liga

Memhpis Depay marcou o gol da vitória do Barcelona. Foto: Xavier Bonilla via Imago Images.

O Barcelona venceu o Getafe por 2 a 1 na tarde deste domingo (29) pela 3ª rodada da La Liga. Com gols no primeiro tempo, Sergi Roberto e Memphis Depay garantiram os três pontos para o Barça. Sandro Ramírez descontou para o Getafe.

O primeiro tempo foi de domínio completo do Barcelona, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Sergi Roberto. O Getafe até empatou aos 18’, com Sandro Ramírez, mas Memphis Depay voltou a colocar o Barça na frente aos 28 minutos.

A segunda etapa foi completamente diferente. O ritmo diminuiu drasticamente. Enquanto o Barcelona manteve a posse e finalizou em raras ocasiões, o Getafe tentou escapar em velocidade, mas nenhum dos times marcou e o jogo terminou 2 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o Barcelona chega aos sete pontos e se iguala aos outros líderes da competição. Já o Getafe acumula a terceira derrota em três jogos e continua sem pontuar no Campeonato Espanhol.

O próximo compromisso dos dois times é só daqui duas semanas, após a janela da data Fifa, pela La Liga. O Barcelona visita o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, no sábado (11 de setembro), ao meio-dia (horário de Brasília). Já o Getafe recebe o Elche no dia seguinte, às 13h, no Coliseum Alfonso Pérez.

O JOGO

Primeiro Tempo

O Barcelona começou o jogo com tudo e abriu o placar logo na primeira chegada, com um minuto de jogo. Jordi Alba cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo dentro da área e Sergi Roberto deu um toquinho para marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 18 minutos, a lei do ex entrou em ação. Sandro Ramírez tabelou com Carles Aleñá, dois ex-Barça, e bateu de primeira, da entrada da área, para empatar a partida no Campo Nou.

O Barça desempatou com Memphis Depay aos 28’. O holandês recebeu belo passe do compatriota de Jong pela esquerda, invadiu a área, encarou a marcação e bateu colocado para por o time da casa na frente de novo.

Depois do gol, o Barcelona seguiu com a posse de bola e buscava ampliar a vantagem, enquanto o Getafe tentava explorar os erros individuais dos adversários e escapar em velocidade para tentar finalizar em gol..

Aos 41 minutos, Ter Stegen dividiu uma bola com Ünal e levou a pior, o que gerou preocupação dos companheiros e da equipe médica, mas logo se recuperou e voltou a jogar normalmente.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram de controle e pressão do Barcelona, mas nada disso se converteu em gols e o time catalão não conseguiu voltar a balançar as redes.

Segundo Tempo

A primeira chegada de perigo na etapa complementar foi do Getafe. Aleñá recebeu dentro da pequena área, mas se enrolou com a bola e Emerson conseguiu afastar. Na sobra, Arambarri arriscou de longe e mandou por cima do gol.

Mesmo com mais posse de bola e circulando o jogo na entrada da área, o Barcelona foi pressionado pelo Getafe. Maksimović quase empatou ao dominar na área, mas bateu fraco e Ter Stegen defendeu com facilidade.

Aos 25’, foi a vez de Sergi Roberto preocupar. O meia sofreu um tranco de Timor no meio de campo e ficou caído por alguns minutos. Logo em seguida, Braithwaite também sentiu dores na perna. Ambos tiveram que deixar o gramado e deram lugar a dois garotos: Nico González e Pablo Gavira, que fez sua estreia em jogos oficiais pelo time profissional.

Ronald Araujo chegou a marcar o terceiro do Barça, mas Busquets estava impedido no início do lance e a arbitragem anulou a jogada.

Na sequência, Memphis recebeu cruzamento de Dest, mas perdeu o tempo da bola e desperdiçou uma grande chance na frente do gol de Soria.

Nos minutos finais, o Barça segurou a posse da bola e busco não correr riscos. Koeman reforçou o sistema defensivo para evitar novas ações ofensivas do Getafe e conseguiu conquistar os três pontos com a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

La Liga 2021/22 – 3ª Rodada

Barcelona x Getafe

Data: 29/08/2021, 12h (horário de Brasília)

Estádio: Camp Nou, Barcelona, Espanha

Árbitro: Pablo González

Gols: 1ºT – 2’ Sergi Roberto e 28’ Memphis Depay (Barcelona) (18’ Sandro Ramírez (Getafe) 

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen; Emerson (Dest), Ronald Araujo, Lenglet e Alba; Sergi Roberto (Gavira), Busquets e De Jong; Griezmann (Mingueza), Braithwaite (Nico González) e Depay. Técnico: Ronald Koeman.

Strasbourg (4-4-2): Soria; Iglesias (Damián Suárez), Djené (Koffi Akuguru), Mitrović e Mathias Oliveira; Aleñá (David Timor), Maksimović, Arambarri e Jantko; Ünal (José Macías) e Sandro Ramírez (Jaime Mata). Técnico: Michel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo