Z - Futebol Agência ENM

Mendy, jogador do Manchester City, recebe outras duas acusações de estupro

Benjamin Mendy
Photo by Michael Regan/Getty Images

O lateral do Manchester City, Benjamin Mendy, ainda preso por outras acusações de estupro e abuso sexual, recebeu mais duas acusações na manhã desta terça-feira (16). O julgamento deve ser iniciado em janeiro de 2022.

O jogador de 27 anos está suspenso de atuar pelo City desde agosto, quando recebeu as primeiras acusações, vindas de três vítimas diferentes, que alegaram que os acontecimentos ocorreram de outubro de 2020 a agosto de 2021, no endereço residencial do jogador em Cheshire, sendo quatro alegações de estupro e uma de abuso sexual, com as vítimas sendo menores de idade.

O Crown Prosecution Service (CPS), instituição responsável pelos processos judiciais na Inglaterra e no País de Gales, anunciou as duas novas acusações sobre o francês: ‘A CPS autorizou a Polícia de Cheshire a acusar dois homens em conexão com alegações adicionais de agressão sexual grave’, colocou o órgão em um comunicado, que também cita outro homem acusado, Loius Saha Matturie, de 40 anos, cuja relação com Mendy não foi divulgada.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogador permanece preso desde as primeiras acusações, junto com Matturie, que chegaram a pedir liberdade provisória algumas vezes, mas foram negadas e precisarão aguardar o julgamento. Mesmo com as acusações anteriores, o advogado de Mendy afirmou que o jogador negou as duas novas acusações, segundo o jornal britânico Daily Mail. Mendy não atua pelo City desde 15 de agosto, jogo contra o Tottenham, pela primeira rodada da Premier League.

Com os acontecimentos, em setembro a EA excluiu o jogador do Fifa 22, sendo removido do time inglês e da seleção francesa. Benjamin Mendy chegou ao Manchester City em 2017, vindo do Mônaco, por quase 60 milhões de euros, com contrato até 2022/23. Ele participou e foi campeão da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e pelo City, acumula 75 jogos e dois gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo