Futebol Internacional

Holanda terá jogo decisivo por vaga na Copa e pode classificar com empate

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO HOLANDESA

A Holanda entra em campo nesta terça-feira (16), em seu último jogo da fase de grupos das Eliminatórias Europeias. Os holandeses lideram o grupo G da competição, mas ainda não estão garantidos na Copa do Mundo do Catar. A vaga poderia ter vindo na rodada passada, quando a Holanda abriu 2 a 0 sobre Montenegro, mas permitiu o empate. Por isso, diante da Noruega, o foco é em carimbar o passaporte para o Mundial sem dar chance de outra situação semelhante acontecer.

Com dois pontos a mais do que Turquia e a própria Noruega, adversária desta terça-feira, a Holanda vai em busca do resultado positivo atuando em casa. No entanto, um empate pode ser o suficiente para o time do técnico Louis Van Gaal. O resultado manteria os holandeses em vantagem contra a Noruega, mas empatados com a Turquia, caso os turcos consigam vencer a seleção de Montenegro. Apesar disso, os holandeses tem um saldo de 13 gols a mais, o que forçaria a Turquia a conseguir uma goleada histórica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma das grandes preocupações durante o período de preparação se deu justamente com o técnico Louis Van Gaal. O treinador caiu ao tentar descer de uma bicicleta e teve uma fratura no quadril. Mesmo assim, Van Gaal estará presente no estádio e, de cadeira de rodas, deve ocupar um dos camarotes do Feyenoord Stadium (De Kuip), em Roterdã. Apesar de algumas limitações físicas, Van Gaal garantiu estar em plenas condições de comandar a equipe.

— Fisicamente não estou bem, mas o cérebro continua funcionando. Estou com muitas dores e por isso uso a cadeira de rodas. Quebrei um osso, mas posso fazer qualquer coisa, já que meu cérebro está bem. Me disponibilizaram alguns recursos como carrinho e cadeira de rodas. O trabalho do treinador é feito com o cérebro e durante a preparação fiz tudo o que normalmente faria — disse Van Gaal.

Uma das escolhas do treinador se dá justamente para a posição de goleiro. Titular contra a seleção de Montenegro, Justin Bijlow está machucado e não tem condições de jogo. A princípio o substituto imediato seria Mark Flekken, de 28 anos, que vem fazendo grande temporada pelo Freiburg. Apesar disso, a escolha de Van Gaal se deu pelo experiente Jasper Cillessen, de 32 anos, que fará o seu 61º jogo pela seleção principal. O jogo entre Holanda e Noruega acontece nesta terça-feira (16), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo