Coritiba

Vice-Presidente do Coritiba comemora o acesso e fala sobre contratações e dispensas

Divulgação/Coritiba

Na última segunda-feira (15) o Coritiba teve seu acesso à Série A confirmado após a vitória no final de semana contra o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no Couto Pereira e o tropeço do CRB contra o Brusque, garantindo esse retorno antecipado. O próximo e último jogo do Verdão dentro de casa em 2021, será no domingo (21), às 19h, contra o CSA.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Após um início de temporada muito abaixo do Coxa, sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Paranaense, a diretoria do clube e o treinador Gustavo Morínigo foram muito questionados. Após o acesso ser consolidado, o Vice-Presidente Osiris Klamas, cedeu uma entrevista à Rádio Banda B e inicialmente falou sobre esse tão esperado acesso:

— É um dia especial, todos nós aguardávamos esse dia. Sabíamos que seria difícil. Se você está pensando lá na frente, você precisa estar embasado no começo. Deixamos de ceder em muitas situações, que poderiam nos dar um resultado imediato, mas sem consistência. Muitos questionavam que não trouxemos reforços. Na nossa avaliação, o time tinha condições de chegar até o fim brigando. E chegou. – comemorou o Vice.

+ Morínigo comemora a vitória mas diz que já estão focados na partida contra o CSA

Com o grande objetivo do ano conquistado, o Coritiba já começa a pensar em 2022, e segundo Klamas, a realidade financeira na Primeira Divisão é totalmente diferente para o clube:

— O próximo passo, realmente, é nos estabilizarmos. Para isso, a questão financeira será importante. Mas, mesmo assim, não faremos loucuras. Temos o nosso planejamento para o ano que vem, com os pés no chão. A nossa é meta é daqui cinco anos buscar objetivos maiores. – disse Osiris ciente das condições do clube.

Sobre contratações e dispensas, o Vice-Presidente disse que não farão loucuras e que o G5 iniciará a montagem do elenco nos próximos dias. Disse que ainda não procuraram nomes mas já tem ideia de quais seguirão no Verdão e quais não:

— Em respeito aos atletas, afirmamos que, até que tudo fosse resolvido, não falaríamos nada sobre contratações. Temos o conhecimento de quem pode ou não ficar. A partir dessa semana, vamos iniciar essa movimentação. – completou Osiris.

ÚLTIMOS JOGOS DO CORITIBA

  • Coritiba x CSA: domingo (21), 19h – Estádio Couto Pereira;
  • Ponte Preta x Coritiba: domingo (28), 16h – Estádio Moisés Lucarelli.
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top