Depois de uma temporada com o título do Parazão e da Copa Verde, o Paysandu conseguiu permanecer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2025, o torcedor do Papão quer mais e a diretoria já começou a pensar no planejamento para a próxima temporada, com a disputa do Campeonato Estadual, a Copa Verde, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil. Confira quem sai e quem fica para o ano que vem.
+ Acompanhe todas as movimentações do mercado da bola
O Bicolor começou anunciando um pacote de reforços: o meia Giovanni, ex-Avaí, o volante Matheus Vargas, ex-Fortaleza e Sport, além dos atacantes Marcelinho, ex-Chapecoense, do chileno Matías Cavalleri, que estava no Unión de La Calera, do Chile, e do paraguaio Pedro Delvalle, ex-General Caballero JLM-PAR.
Além das novas caras, a diretoria do Paysandu trabalha com a manutenção do seu elenco e também anunciou algumas renovações de contrato. As primeiras permanências já confirmadas são a do treinador Márcio Fernandes e do executivo de futebol, Felipe Albuquerque. Os zagueiros Iago Hass, Luan Freitas e o lateral Bryan Borges renovaram até o final de 2025.
Quem também fica é o goleiro Matheus Nogueira, o jogador estava emprestado pelo Portimonense, com quem tinha contrato até 2026, mas acertou um novo vínculo com o Papão até 2028 em definitivo. Até o momento em que esta matéria foi publicada, Esli Garcia, o ponta venezuelano, que foi artilheiro do clube na última Série B com 10 gols, ainda negocia a sua renovação e não tem permanência garantida.
Os que estão garantidos que não ficam para 2025 e já até se despediram, foi o atacante Jean Dias, líder de assistências do Papão na última Série B. Junto com o zagueiro Wanderson, que após duas temporadas e o meia João Vieira, após três temporadas, dão adeus ao Curuzu. Sem espaço na campanha do campeonato nacional, o experiente meia Robinho também não permanece.
O zagueiro Pedro Romano, que nem chegou a estrear, e o meia Carlos Maia, que disputou apenas um jogo com a camisa Bicolor tiveram a saída anunciada. Além do goleiro Diogo Silva, que perdeu espaço e deve acertar com a Ponte Preta.
Com início marcado para o dia 18 de janeiro, o Campeonato Paraense será a primeira competição disputada pelo Paysandu em 2025.