Internacional

Mercado sofre lesão na panturrilha e vira desfalque no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã desta sexta-feira (07), o Internacional deu sequência a preparação para enfrentar o Goiás. Após empatar com o Flamengo, no Maracanã, o Colorado quer os três pontos no Beira-Rio para seguir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para o confronto diante do Esmeraldino, contudo, o time gaúcho não poderá contar com o zagueiro argentino Gabriel Mercado.

Quando o treino do Internacional se iniciou nesta sexta-feira (07), duas ausências foram notadas. O lateral-esquerdo Renê ficou na academia e não preocupa, diferente do zagueiro Gabriel Mercado. Em comunicado, a assessoria de imprensa do Colorado confirmou que o argentino teve uma lesão muscular na panturrilha direita. Desta forma, para uma plena recuperação, o defensor precisará ficar afastado por até três semanas.

O problema foi sentido por Gabriel Mercado ainda no duelo contra o Flamengo. No segundo tempo, precisou ser substituído pelo lateral-esquerdo Thauan Lara e, logo que chegou em Porto Alegre, passou por exames, que constataram a lesão na panturrilha. Além do duelo diante do Goiás, o zagueiro ainda deve ficar de fora contra o Botafogo (16/10), Coritiba (23/10) e Ceará (26/10).

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a lesão de Gabriel Mercado, a tendência é de que Rodrigo Moledo reassuma a titularidade do Internacional. Ao lado de Vitão, foi o experiente defensor quem ajudou a segurar o forte ataque do Flamengo nos minutos finais do empate em 0 a 0. Isso é amplificado pelo fato de que, até o retorno do argentino, a tabela dá pelo menos uma semana de treinamentos para o Colorado antes de cada duelo.

Outro jogador, que pode receber oportunidades com a lesão de Gabriel Mercado, é Kaique Rocha. Em virtude dos recentes problemas físicos de Rodrigo Moledo, Mano Menezes pode optar por poupar o defensor, principalmente no segundo tempo, abrindo uma brecha para que o jovem também tenha mais chances de participar efetivamente dos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo