Nesta última quarta-feira (26), a Mercedes confirmou nas suas redes sociais que o mais novo piloto da Williams na próxima temporada, Nyck De Vries, irá assumir a vaga de George Russell no treino livre 1 do México nesta sexta. Com isso, a equipe alemã atinge a meta necessária imposta pela F1 para os jovens pilotos.
+ Em coletiva, prefeito de São Paulo projeta GP do Brasil com público recorde e novas atrações
Entre todos os reservas e jovens pilotos, Nyck De Vries é o que mais participou na temporada de 2022. O holandês, além das duas oportunidades com a Mercedes, ele pilotou a Williams, na Espanha, e a Aston Martin, na Itália, vale lembrar que De Vries também foi chamado às pressas pela Williams para substituir Albon, que estava doente, no GP de Monza.
Inclusive, o GP de Monza foi peça fundamental para que De Vries conquistasse seu assento na AlphaTauri para 2023. O holandês conseguiu um ótimo nono lugar com um dos três piores carros do grid e agradou a equipe de Faenza que havia acabado de perder Pierre Gasly para a Alpine.
Com De Vries no GP da Cidade do México, a Mercedes completa as obrigatoriedades de duas sessões de treinos livres com reservas em 2022. A regra é nova e faz parte das adaptações da Fórmula 1, que busca compensar a falta de testes para os pilotos de fora do grid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (28), às 15h, com o treino livre 1 do GP do México. A corrida está marcada para este domingo (30), às 17h, no Autódromo Hermanos Rodríguez.