Automobilismo

Mercedes apoia Hamilton em protesto contra a FIA por conta das joias

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

No último final de semana, o GP de Miami protagonizou mais um capítulo na briga entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Niels Wittich, diretor da FIA, sobre o uso de joias na Fórmula 1. Os pilotos receberam uma advertência referente a regra do uso de acessórios nas corridas, o heptacampeão disse em coletiva que vai continuar usando na próxima etapa, na Espanha.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, pediu para o britânico resolver os problemas diretamente com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

“Acho que é necessário um diálogo entre Lewis [Hamilton] e Mohammed [Ben Sulayem]. Está claro que as regras estão aqui para proteger os pilotos. Por outro lado, precisamos manter a possibilidade da diversidade e as nossas maneiras de nos expressar, e sabemos que isso é importante para Lewis” disse Wolff para um jornal britânico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Hamilton recebeu uma exceção por duas corridas para que remova os acessórios mais difíceis de serem retirados, mas ele parece não está disposto em remover as joias. Wolff preferiu não comentra em detalhes sobre o assunto: “Sem entrar em detalhes sobre aonde os piercings ficaram e onde não, tenho certeza de que eles vão chegar a um bom entendimento.”

Sobre a corrida, Wolff admitiu que a batida de Lando Norris e Pierre Gasly afetou a corrida do piloto britânico, por entrar o safety-car na pista e ter ajudado George Russell. Russell conseguiu entrar nos boxes e fazer a troca de pneus, com isso ganhou a posição de Hamilton. Apesar do resultado, o chefe da equipe negou felicidade no momento.

“George [Russell] ficou na pista por muito tempo e estávamos apostando em um safety-car, e isso se materializou do nada e foi contra Lewis, que perdeu uma posição. No fim do dia, não há felicidade ou momentos felizes agora, simplesmente porque estamos abaixo.” lamentou o chefão da Mercedes.

“Somos os terceiros mais rápidos na pista e estamos isolados. Tivemos uma boa sexta. Temos que dissecar o motivo disso e tentar retomar. É assim que estamos. Não somos tão rápidos na classificação e estamos atrás de Red Bull e Ferrari.” complementou.

A Fórmula 1 terá uma pausa e volta daqui duas semanas, no GP da Espanha, entre os dias 20 e 22 de maio. A etapa será no circuito de Barcelona e o mesmo foi realizada uma pré-temporada no início deste ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo