Automobilismo

Mercedes comenta sobre desavença entre Hamilton e Russell após o GP do Japão: ‘Será discutido’

Foto: Divulgação/Mercedes

Neste último domingo (24), aconteceu o GP do Japão que não foi dos melhores para a Mercedes em diversos pontos de vista. A corrida ficou marcada por alguns duelos entre Russell e Hamilton, que resultou em alguns rádios mais quentes do que o normal e no final da corrida terminou sem nenhum cumprimento entre a dupla.

+ Verstappen domina do começo ao fim e vence o GP do Japão; Red Bull alcança hexacampeonato de construtores

Bradley Lord, chefe de comunicação da Mercedes, esteve no lugar de Toto Wolff nas entrevistas em Suzuka e comentou sobre este episódio entre a dupla de pilotos da equipe alemã que demonstra ter uma relação muito leve, mas dentro das pistas saem algumas faíscas.

“Eles competiram duramente um contra o outro em uma pista desafiadora para os pilotos. Acho que é sempre fácil analisar essas mensagens de rádio no calor do momento”, afirmou Lord em nome da equipe, já que Toto Wolff não esteve no Japão devido a uma cirurgia no joelho.

“Como sempre, preferimos abordar essas questões fora da pressão e do calor dos cockpits, durante a reunião com os engenheiros após a corrida. Tenho certeza de que é aí onde qualquer coisa que precise ser ajustada será discutida”, acrescentou Lord.

No final da corrida, Hamilton ficou na 5ª posição e Russell terminou na 7ª posição. Segundo os comentários de Lord, o acontecimento não deve ser nada sério apenas que naquele momento os nervos estavam acima do normal e que na reunião pós-corrida tudo seria resolvido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Lord também comentou sobre o incidente de Hamilton e Russell no começo da prova e alegou que esse toque, que danificou o carro do britânico, custou algumas posições para ele.

 “O contato com Pérez nos tirou da posição que deveríamos estar desde a primeira volta, e Lewis teve de lutar bastante a partir daí”, explicou o chefe de comunicação da Mercedes.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas nos dias 6, 7 e 8 de outubro com o GP do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo