Automobilismo

Mercedes e Ferrari brilham, mas Verstappen decepciona fãs holandeses

Divulgação / Twitter: Fórmula 1

Nesta sexta-feira (02), aconteceu os primeiros treinos livres para o GP da Holanda. Os torcedores laranja estavam animados e com uma enorme expectativa de ver o piloto da casa, Max Verstappen. Infelizmente o holandês decepcionou e quem apareceu na foto foi a Mercedes e a Ferrari.

O TL1 quem dominou os treinos foi a Mercedes e a Ferrari liderou no TL2, encerrando as atividades em Zandvoort.

TL1

A primeira sessão de treinos livres foi de dobradinha da Mercedes. George Russell foi o mais rápido com o tempo de 1min12s455, e na sequência Lewis Hamilton fez o tempo de 1min12s695. O piloto que corre em casa, Max Verstappen, teve problemas em seu carro e abandonou.

O atual campeão chegou a fazer o melhor tempo no início do treino, mas o piloto se queixou de problemas no câmbio e finalizou a sessão. Verstappen foi o penúltimo na classificação, em 19º. Com isso, a bandeira vermelha e os treinos foi interrompido por dez minutos.

Os pilotos da Mercedes fizeram a dobradinha do TL1. O top-10 finalizou com: Carlos Sainz, Lando Norris, Daniel Ricciardo, Charles Leclerc, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Esteban Ocon e Alexander Albon.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TL2

Com uma enorme expectativa de Max ter um melhor desempenho do que o TL1, mas quem roubou a cena foi a Ferrari com Charles Leclerc. Carlos Sainz fez o segundo melhor tempo, dobradinha da equipe italiana.

Charles durante a sessão resolveu colocar pneus macios e superou o seu companheiro de equipe, sendo 0s004 mais rápido que Sainz.

Os pilotos da Ferrari fizeram a dobradinha do TL2. O top-10 finalizou com:  Leclerc, Sainz, Hamilton, Norris, Russell, Lance Stroll, Fernando Alonso, Verstappen, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo.

A Red Bull sofreu mais uma vez. Verstappen trocou o câmbio e o carro não teve um bom rendimento e fez o oitavo melhor tempo. Seu companheiro de equipe, Sérgio Perez foi o 12º.

Em Zandvoort, a Fórmula 1 encerrou as atividades nas pistas. Amanhã estará de volta com o terceiro treino livre, marcado para às 7hr (Horário de Brasília) e a classificação para o GP da Holanda, às 10hr.

O GP da Holanda acontece neste domingo (04), em Zandvoort. A largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo