Lutas

Ngannou deve retornar ao UFC para luta contra Jon Jones, diz treinador

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O futuro de Francis Ngannou no UFC ainda está indefinido, com o camaronês se recuperando de cirurgia no joelho e sem renovar o seu contrato com a organização. Mas, no que depender do entorno do campeão dos pesados, o retorno será para finalmente sacramentar uma das lutas mais aguardadas pelos fãs de MMA.

Em entrevista ao site MMAFighting, o treinador de ‘The Predator’, Eric Nicksick, afirmou que o retorno do lutador para o octógono deverá acontecer para viabilizar o tão aguardado duelo com Jon Jones. Caso tal combate aconteça, o técnico acredita que esta deverá ser realizada entre dezembro e os primeiros meses de 2023.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx prevê nocaute em Islam Makhachev no primeiro round

– A luta que mais faz sentido é conta o Jon Jones, é a luta que todos querem. Jon está fora há dois anos e meio. Se a gente não conseguir fazê-la em dezembro, acho que seria legal em janeiro ou fevereiro, algo nesta linha, Mas Jon não tem lutado há muito tempo. O Stipe (Miocic) não tem lutado desde que o Francis o venceu, e isso vai fazer dois anos em março. Então pode ser esperar mais um mês para esta ‘super luta’ – declarou Nicksick.

Com seu contrato a vencer no final do ano, Ngannou tem feito ‘jogo duro’ com o UFC para estender sua permanência na organização, a atrelando a uma permissão para lutar boxe contra o inglês Tyson Fury. Mas, nos últimos meses, tal desejo tem começado a se tornar menos intenso à medida que os dois lados não tem um compromisso para subir ao ringue encaminhado.

O que abre espaço para o Ultimate tentar ainda mais forte a renovação. A entidade tem até o fim do ano a ‘exclusividade’ contratual para tentar estender o vínculo do camaronês. E garantir sua volta para até antes do fim do ano, dependendo da situação do joelho do campeão peso-pesado.

– Francis esteve em casa para ver o seu joelho e não acho que dezembro seja uma data realista neste momento. Falo com o empresário dele para ver a parte dos negócios, mas acho que só se passaram cinco meses desde que ele operou. Outubro já seriam seis meses. Com esse tipo de cirurgia, acho que dezembro está um pouco perto. Mas a gente nunca sabe com Ngannou, daqui a pouco ele dirá que está pronto para lutar e a gente nunca sabe o que o UFC vai botar no prato – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo