Automobilismo

Mercedes retorna ao preto em lançamento oficial do W14

Mercedes

A Mercedes revelou nesta quarta-feira (15) o carro para a próxima temporada da Fórmula 1. A grande surpresa foi pelo retorno da cor preta para o modelo W14. A equipe usou prata na última campanha, quando terminou na terceira posição do campeonato de construtores.

De acordo com a Mercedes, o W14 foi construído com as lições de uma difícil temporada de 2022. Após oito títulos de construtores consecutivos, a equipe alemã conseguiu apenas uma vitória durante todo o ano passado. Além disso, sofreu com problemas técnicos e só conseguiu algum equilíbrio no final da campanha.

— Nossas esperanças e expectativas são sempre de sermos capazes de lutar por um título mundial. No entanto, nossos concorrentes estiveram muito fortes no ano passado. Então, estamos correndo atrás deles. Correr na frente requer resiliência, trabalho de equipe e determinação. E nós topamos o desafio, colocamos o time na frente e vamos brigar por cada milésimo de segundo. Esse ano iremos voltar ao topo — afirmou o CEO da Mercedes, Toto Wolff.

+ AlphaTauri revela carro para temporada de 2023 da Fórmula 1

Durante a intertemporada, a Mercedes trabalhou para construir um carro mais rápido. Ademais, reforçou os esforços no projeto de redução do peso do carro. Assim, o time espera voltar a brigar por vitórias.

— Eu faço parte deste time há mais de uma década e os esforços de todos nunca deixam de me impressionar. É inspirador ver como cada pessoa é diligente a apaixonada em seu trabalho. Ver a evolução do carro e as mudanças que foram feitas é fascinante. Nós redesenhamos, otimizamos e inovamos em muitas partes do carro e isso é impressionante — elogiou o heptacampeão Lewis Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Fiquei muito impressionado em como a equipe desenvolveu o carro durante a temporada passada. Estamos montando um bom momento desde o fim de 2022 e estamos ansiosos para ver qual foi o progresso realizado durante as férias. Esteticamente, o carro é agressivo e se destaca — completou George Russell.

Os britânicos serão novamente a dupla da Mercedes para a temporada. Enquanto Russell conquistou a primeira vitória de sua carreira no ano passado, Hamilton teve dificuldades com o carro e ficou sem nenhuma vitória pela primeira vez na carreira.

— Estou ansioso para voltar a correr. Me sinto tranquilo, cheio de energia e estou totalmente focado. Estou pronto para fazer o necessário para voltar a vencer — finalizou o heptacampeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo