Fortaleza

Mesmo com derrota vexatória para o Bahia, Fortaleza está virtualmente garantido na Série A

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Na noite do último sábado (20), o Fortaleza sofreu uma derrota vexatória para o Bahia, dentro da Arena Castelão. O Leão do Pici perdeu de 4 a 0, com direito a hat-trick (três gols) do meia Rodriguinho. Com isso, o time cearense adiou a permanência na Série A, matematicamente falando, para quinta-feira (25).

Apesar de não estar 100% garantido na divisão de elite do futebol nacional, o Fortaleza está praticamente com os dois pés na Série A de 2021. Isso porquê, Goiás e Vasco empataram seus jogos contra RB Bragantino e Corinthians, respectivamente. A equipe esmeraldina, com o resultado, foi rebaixada, enquanto o cruz-maltino está com situação praticamente irreversível.

Com o empate do Vasco, o Fortaleza manteve uma distância de três pontos para o clube carioca. Dessa forma, o cruz-maltino apenas pode empatar na pontuação, e precisaria tirar uma diferença de 12 gols de saldo para ultrapassar o Leão na tabela, o que torna a situação praticamente irreversível para os vascaínos.

A confirmação da permanência do Fortaleza, deve ocorrer na quinta-feira (25), data da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão vai até o Maracanã para enfrentar o Fluminense, enquanto o Vasco recebe o já rebaixado Goiás, em São Januário.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo