Santos

Ariel Holan é anunciado como novo treinador do Santos

(Reprodução / Twitter Ariel Holan)

Na tarde desta segunda-feira, 22, o Peixe anunciou a chegada de Ariel Holan. De acordo com o clube, o argentino tem contrato com o Santos até dezembro de 2023 e assumirá a equipe no Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, ao site do Santos. “Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, concluiu.

Ariel Holan se despediu da Universidad Católica, do Chile, na semana passada, quando já tinha negociações muito avançadas com o Santos. O treinado, assistiu de longe à vitória do seu novo time sobre o rival Corinthians, na quarta-feira.

O treinador argentino começou sua carreira de treinador no hóquei sobre a grama. No esporte, Holan já se destacava, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos comandando a seleção uruguaia.

No futebol, sua carreira começou como analista de desempenho. Foi só em 2015 que Ariel Holan se tornou treinador, quando comandou o Defensa y Justicia. Posteriormente, trabalhou no Independiente, onde venceu a Copa Sul-Americana em 2017, contra o Flamengo, no Maracanã.

Em seu último clube, o argentino também se destacou. Na Unerversidad Católica, conquistou o Campeonato Chileno.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo