RESUMÃO
O Benfica foi até Portimão enfrentar o vice lanterna do campeonato português para buscar a manutenção da liderança do certame e apenas empatou, 2 a 2.
A equipe da capital portuguesa começou bem o jogo e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas deixou a desejar na etapa complementar e sofreu o empate da equipe mandante.
O resultado acabou com aquele gostinho de vitória para o Portimonense, que luta para se manter na primeira divisão.
O JOGO
O jogo começou com o Benfica no campo de ataque e o Portimonense com dificuldades para sair jogando. Quando não dominava a posse, o time de Lisboa pressionava com a linha alta.
A pressão Benfiquista deu resultado aos 18 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 com um belo gol de Pizzi.
O líder do campeonato seguiu no ataque e aos 34, aproveitou da falha do zagueiro brasileiro Lucas e ampliou, 2 a 0.
No segundo tempo, o Portimonense voltou melhor, atacando o Benfica e chegou a ter o Árbitro de Vídeo acionado numa jogada dentro da área do time da capital.
A melhora do time da casa resultou em gol, Dener cabeceou e diminuiu para 2 a 1.
E depois de 10 minutos, o Portimonense vencia as disputas aéreas contra o Benfica e após bela defesa do goleiro Benfiquista Odysseas, Júnior Tavares bate de fora da área e marca um golaço para empatar o jogo, 2 a 2. O Benfica ainda tentou o gol da vitória no final da partida mas não obteve sucesso.
DESTAQUES BRASILEIROS
Os brasileiros do Portimonense marcaram os dois tentos da equipe da casa: Dener e Júnior Tavares, o segundo sendo um golaço de fora da área.
COMO FICA
O Benfica segue na liderança com 61 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo vice-líder e arquirrival Porto, que enfrenta o Marítimo.
Por sua vez, o Portimonense segue lutando contra o rebaixamento. O empate pode dar um ânimo a mais para a equipe de Portimão, com 20 pontos no campeonato. O Paços Ferreira, o primeiro acima da zona de descenso, tem 25 pontos e ainda joga na rodada.
Pingback: Com golaço de Corona, Porto vence Marítimo e se isola na liderança - Esporte News Mundo