Fluminense

Mesmo com sequência positiva, Diniz vê que o Fluminense “tem que melhorar”

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Bragantino, a equipe de Fernando Diniz chegou a dez jogos sem perder. O tricolor está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos. O vice-líder, Corinthians, tem 35. Já o primeiro colocado, Palmeiras, tem 39. O técnico do Time de Guerreiros acredita que o Flu ainda precisa de melhorias. Mas, não descarta a chance do título brasileiro.

Na entrevista coletiva, após o jogo, o treinador afirmou que:

– O saldo é bastante positivo. A gente tem que melhorar em todos os aspectos. Algumas coisas a gente não faz tão bem, e outras a gente faz mas tem que procurar melhorar. Estamos evoluindo, ficando uma equipe mais consistente e que sabe atacar. Acho que o 2 a 1 hoje não traduziu de nenhuma forma a história do jogo, merecíamos um placar mais elástico. (…) Tenta fazer todo jogo melhor. Treinar para ganhar. Compete, corrige defeitos, isso gera resultados. Hoje ganhamos o jogo, mas tem coisa a corrigir. 

Diniz também comentou sobre o gol sofrido e o sufoco que o time levou no fim do jogo.

– Lição é que não podemos relaxar em momento algum. Minha queixa é que fez 2 a 0 e relaxamos um pouco. Bola no nosso pé, perdemos, ganharam o escaneio, marcamos mal esse escanteio, que é jogada forte deles. Se falar de correção, esse é o ponto de hoje. Contra o São Paulo já aconteceu. Fizemos primeiro gol, dominamos, silenciamos o torcedor e a gente começou a ceder espaço. São Paulo cresceu e tivemos de remar contra a correnteza para empatar. Hoje foi fração de segundo que vacilou e cedeu o gol.

Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo no fim do jogo e, por isso, não estará na beira do campo em Santos x Fluminense, segunda (01), na Vila Belmiro. O técnico abordou o acontecido.

–  É muito ruim. Eu sou bastante ativo, foi algo que aconteceu. Tomei o cartão amarelo mas o time está preparado para jogar bem lá. Espero não fazer falta porque tenho grandes auxiliares e jogadores maduros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo