Bahia

Mesmo com triunfo, Bahia tem desempenho abaixo do esperado contra o Guabirá

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Na noite desta quinta-feira (13), o Bahia venceu o Deportivo Guabirá e assumiu a liderança do Grupo B, na Copa Sul-Americana. 

Em um jogo abaixo do esperado pela torcida, o time principal do Esquadrão conseguiu quebrar a defesa do dos bolivianos somente uma vez. O que frustrou foi que o resultado do primeiro jogo, realizado em Salvador, onde o técnico Dado Cavalcanti optou por entrar em campo com um time misto, o Tricolor bateu o Guabirá por 5 a 0, e em vez de uma nova goleada, que todos esperavam acontecer, o Bahia se mostrou apático e jogou muito mal. 

Na entrevista coletiva, realizada logo após o triunfo, Dado Cavalcanti falou sobre a baixa produtividade de seus comandados. 

‘Muitas variáveis estão expostas no jogo. Nós fomos campeões no sábado, foram dois dias de comemorações e celebrações. Apenas um dia de treino, de recomposição. Mudança de chave é muito difícil. Soube que o Bahia nunca ganhou o primeiro jogo pós-título da Copa do Nordeste. Hoje fizemos. Enfrentamos um adversário difícil, em um campo muito duro, com a bola muito viva. Essas são variáveis do jogo. Talvez existisse a expectativa, por parte da mídia, da torcida, de que, por termos vencido o primeiro jogo, teríamos facilidade. Eu sabia que não. O jogo foi um jogo jogado, lutado, como deve ser. Jogo da Sul-Americana. Jogo de dificuldades. O Independiente sofreu muito aqui. Venceu por 3 a 1, mas sofreu. O Guabirá vai fazer essa força no jogo contra o Torque, é natural. Jogo confrontado. Não vejo nada de anormal pelo que aconteceu aqui hoje’

Mesmo que o Bahia não tenha tido um dos seus melhores desempenhos em campo, Cavalcanti afirmou que o resultado foi cumprido. 

‘Resultado conta muito. Variáveis foram determinantes para a performance. Principalmente o adversário em casa. O Guabirá tem uma força maior aqui. Saio daqui feliz, de cabeça tranquila, por termos jogado como deveríamos, por termos competido. Fizemos o placar, conquistamos o triunfo e hoje temos a liderança do grupo e vamos atrás da classificação’, concluiu.

O próximo jogo pode definir a classificação do Bahia para próxima fase da Sul-Americana. O Tricolor vai para Argentina enfrentar o Independiente, na próxima terça-feira (18) , às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo