Atlético-MG

Com apenas duas derrotas, Atlético-MG tem 80% de aproveitamento na temporada

Com apenas duas derrotas, Atlético-MG tem 80% de aproveitamento na temporada
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG quase não sabe o que é perder na temporada, foram 17 jogos e perdeu apenas duas vezes, ambas em abril, pelo Campeonato Mineiro, contra Caldense e Cruzeiro, coincidentemente, ambas como visitante. Além disso, foram dois empates, ambos em 1 a 1, contra Deportivo La Guaira, pela Copa Libertadores, e Tombense, pelo Estadual. De resto, foram 13 vitórias, sendo três pelo torneio continental e 10 pelo Mineiro.

Com esses resultados, o Atlético-MG alcançou a marca de 80% de aproveitamento na temporada, se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência e conseguiu um placar elástico no primeiro jogo da semi fazendo 3 a 0 no Tombense. Além disso, o Galo também garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores com duas rodadas de antecedência após vencer o América de Cali na Colômbia por 3 a 1.

Sob o comando do técnico Cuca, o Atlético-MG teve 13 jogos, sendo nove vitórias, duas derrotas e dois empates, dando em um aproveitamento de 74,3%.

Rendimento em casa

O Atlético-MG ainda não perdeu como mandante na temporada, foram oito jogos, sendo sete vitórias (URT, Uberlândia, Coimbra, Pouso Alegre, Boa Esporte, América de Cali e Cerro Porteño) e um empate diante o Tombense em 1 a 1 pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Mineiro, que o técnico Cuca escalou o time inteiramente reserva. Portanto, o aproveitamento atleticano jogando em casa é de 91,6%.

Rendimento fora

Já atuando fora de casa, o rendimento do Atlético-MG é um pouco abaixo, com oito jogos, cinco vitórias (Tombense duas vezes, Patrocinense, Athletic e América de Cali), duas derrotas e um empate contra o Deportivo La Guaira na estreia da Copa Libertadores. Portanto, o aproveitamento do Galo como visitante é de 66,6%.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo