Palmeiras

Mesmo com vitória, Abel reconhece jogo ruim e também elogia Cruzeiro: ‘Jogadores estiveram abaixo hoje’

Treinador comentou sobre a vitória (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Treinador ressaltou a organização da equipe celeste, dizendo que bloqueou bem o Verdão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reconheceu a partida ruim e abaixo da média  da sua equipe, mesmo com a vitória de 1 a 0 diante do Cruzeiro, nesta segunda-feira (14). Diante de uma equipe sólida defensivamente, o time pouco criou e conseguiu o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo, em uma bola parada. 

– Meus jogadores sabem que ninguém gosta mais deles do que eu, mas achei que nós, hoje, não estivemos criativos na frente, inspirados. Não estivemos no nosso melhor, que é nas ações individuais, de dois contra um, respeitar uma tabela e acertar um dois contra um. Não faltou foco, entrega, mas alguns de nossos jogadores estiveram abaixo daquilo que é a sua performance normal – comentou. 

Segunda melhor defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos antes do jogo – agora, 16 – a equipe celeste foi a que mais finalizou e teve os melhores lances. E o comandante alviverde tratou de reconhecer o nível do adversário

– Uma equipe extremamente bem organizada, uma vez que tem tempo de treino e trabalho. Estavam frescos, intensos. Eu já vos disse isso várias vezes, aqui na nossa casa eu sinto que as equipes tem uma vontade extra de jogar contra nós. Mas mérito do adversário que nos bloqueou -disse. Mesmo assim, Abel achou que, na etapa final, o Verdão foi superior. 

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

– A primeira parte foi muito truncada, equilibrada, poucas finalizações, um jogo atado. Na segunda, acho que fomos melhores, apesar do adversário ter tido aquela boa chance do Wesley, em que nossa defesa parou. E naquele lance, temos que rever nosso comportamento defensivo. Mas, honestamente, se tivesse ficado empatado acho que tinha que continuar, assim como perdemos jogos que não devíamos ter perdido – aí, citou as derrotas para Fluminense e Botafogo.

Distância para o líder

Questionado a respeito de como motivar os jogadores no campeonato, mesmo com uma distância tão grande para o líder Botafogo, ele tratou de reconhecer o desempenho brilhante do Fogão, mas prometeu comprometimento. 

+CBF altera data de Palmeiras x Vasco; veja

– Não custa nada quando um adversário tem esse desempenho aceitar e continuar a seguir. Agora, nossa atitude competitiva é sempre a mesma, jogamos sempre para ganhar. E aí de um jogador do Palmeiras não ter esta mentalidade. Se não tiver essa mentalidade, não pode fazer parte deste clube e elenco, o que não é o caso – comentou.

Agora, na próxima rodada, o próximo adversário será o Cuiabá, um dos times que vem em maior ascensão no campeonato. A partida será no próximo sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal, pela primeira rodada do returno. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo