Z - Futebol Agência ENM

Mesmo lamentando o 3 a 0, técnico do Juventude vê evolução na equipe

Marquinhos Santos crava permanência no Juventude na Série A: 'Não vai cair'

O Juventude voltou a não fazer um bom jogo e sofreu a sua segunda derrota na Série A. Na noite da última quarta-feira, o Papo recebeu o time do Palmeiras e foi derrotado pelo placar de 3 a 0 pelo time paulista. Após o duelo, o técnico Marquinhos Santos lamentou a perda de pontos em casa que aconteceu pela segunda vez em quatro partidas disputadas até aqui na competição nacional.

— Claro que sofrer 3 a 0 novamente em casa, semelhante ao jogo do Athletico, é difícil falar que fizemos um bom jogo ou uma boa apresentação. Mas o Palmeiras é uma equipe competente e que tem muita qualidade — disse o treinador alviverde.

No entanto, Marquinhos também vê uma evolução em sua equipe. O técnico disse que apesar do 3 a 0 desfavorável, o Papo fez aquilo que ele gostaria que o seu time fizesse: foi mais agressivo ofensivamente.

— Evoluímos em relação ao que foi em Santos e até mesmo do que foi o Athletico-PR. Nós tivemos uma postura mais agressiva ofensivamente, tivemos oportunidades, construímos até para sair na frente no placar. Contra esses gigantes do futebol brasileiro, com jogadores extremamente qualificados, não pode errar. Quando tem oportunidade, tem que fazer. Quando eles têm, fazem.

CRÍTICAS AO ÁRBITRO DA PARTIDA

Algumas polêmicas envolvendo a arbitragem da partida também marcaram a partida. Dentre eles um gol de escanteio que o Juventude marcou quando estava perdendo por 2 a 0. Esse seria um gol que poderia colocar o Juventude de volta no jogo, mas o tento foi anulado. Marquinhos Santos criticou a falta de critérios da arbitragem no lance.

— Nós tivemos esse gol, no meu ponto de vista que foi mal anulado pelo Marielson. Assim como foi o lance do gol do Palmeiras, deveria pelo menos dar seguimento ao lance, deixar ocorrer o gol e aí analisar. Senão não faz sentido ter VAR. Um investimento desse. Até na reestruturação do Alfredo Jaconi tiveram essa preocupação de cabeamento na questão do VAR. Daí faz um investimento desse para quê? Então não precisa ter VAR — bradou o técnico do Juventude.

Após a derrota em casa, o Juventude volta a campo no próximo domingo às 20h30 contra o Sport Recife no Alfredo Jaconi. Será mais uma oportunidade para o Papo vencer a sua primeira na Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo