Ponte Preta

Kleina aprova três zagueiros na Ponte: ‘Marcação agressiva e transições’

Kleina aprova três zagueiros na Ponte: 'Marcação agressiva e transições'

Gilson Kleina aprovou o sistema tático com três zagueiros na Ponte Preta. Com pouco tempo de trabalho, treinador decidiu por implementar um novo modelo na derrota diante do Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli.

A decisão do treinador foi adiantar os laterais e formatar Macaca com o estreante Cleylton, centralizado, além de Ruan Renato pelo lado esquerdo e Ednei na direita.

+ ‘Falar dos jogadores que estão aqui’, despista Kleina sobre Ralf na Ponte Preta

“Nós conseguimos colocar um pouco mais uma marcação agressiva. Nós conseguimos ter transições importantes. Nós conseguimos construir as jogadas, mesmo que o Cruzeiro tenha feito uma linha alta. Nós conseguimos passar pela primeira pressão. Depois, essa bola entrava pelo lado e é aí que nós precisamos melhorar. Eu acho que a Ponte Preta está evoluindo”, disse.

Depois de tentar corrigir os problemas crônicos do sistema defensivo nas três primeiras semanas de trabalho, Kleina admitiu necessidade de priorizar evolução do ataque da Ponte Preta.

“Um setor que a gente tem que priorizar agora é o setor de finalização, onde tudo acontece para poder buscar a vitória. Melhoramos bem a roubada da primeira e da segunda bola. Tem momentos que você não consegue conduzir o jogo por inteiro. Tem momentos em que você oscila. Nos momentos em que você oscila, a gente tem que ver o porquê, se é um desgaste ou se o seu adversário mudou a plataforma de jogo. Ou seja, todos os fatores que pode te levar a esse tipo de mudança”, projetou.

“Ao mesmo tempo, a gente também está conhecendo os atletas e colocando os atletas para jogar em um tempo bem escasso. Hoje estreamos o Richard. Estreamos o Kevin e estreamos o Rodrigão, no tempo em que era necessário. Optamos hoje por uma forma um pouco diferente. Estreamos o Cleylton. São todos jogadores que vão crescer e jogadores importantes. É deixar abater a confiança. Sabemos que vai ser um jogo difícil do clássico, até porque a gente está se arrumando. Teve peças nossas que saíram sentindo. Então vamos ver com quem a gente pode contar para fazer uma equipe forte e poder entrar no campeonato com vitórias. É o que está faltando para o nosso grupo”, emendou.

FRENTE

Gilson Kleina também respondeu a respeito das opções ofensivas, a partir da estreia do atacante Rodrigão, e analisou tropeço da Ponte Preta.

“Essa é uma situação que nós também estamos começando a trabalhar. Nós estamos fazendo mudanças e trabalhando plataformas de jogo um pouco diferentes para realmente a gente tentar solucionar isso. Eu acho que, no primeiro tempo, nós tivemos arremate de média distância, como o Cruzeiro. Não vi o Cruzeiro uma equipe que estava insinuante e uma equipe que teve condições reais de gol. Eu acho que nós estávamos bem solidificados atrás. Nós tínhamos construção jogada. Nós tínhamos essa construção também no campo ofensivo” analisou.

“Eu acho que, no último terço, é que nós precisamos ser mais agressivos. É isso que estamos tentando achar. Estamos tentando colocar as peças nos lugares certos para vitória vir. Eu acho que, hoje, nós iniciamos um trabalho por mais que estamos falando aqui, em uma coletiva, de uma derrota. Eu gostei muito da atitude dos atletas. Os atletas fizeram, em dois ciclos de treino, uma mudança de comportamento, principalmente no sistema de jogo. Hoje, nós queríamos que o Moisés, o Camilo e o (João) Veras, que nós iniciamos, ficassem mais próximos do gol. Eu acho que nós conseguimos no primeiro momento, mas concordo contigo”, prosseguiu.

“Precisamos trabalhar e melhorar o nosso último terço para que a gente possa ser agressivo. O próximo jogo sempre é o mais importante. Coincidiu agora de ser um clássico, mas a gente sabe o que representa esse clássico, mas a gente tem que ser inteligente. É um início de trabalho, por mais que, no início de trabalho, a gente não está pontuando. Eu tenho certeza de que essa equipe vai evoluir, até porque a gente está estreando jogadores no campeonato. Ou seja, nós estamos construindo, deixando uma equipe consistente no campeonato e em desenvolvimento”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com um ponto conquistado em 12 disputados, Ponte Preta, na última colocação da Série B, tem o rival Guarani pela frente, neste sábado, 19 de junho, a partir das 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo