Chapecoense

Mesmo lanterna, Chapecoense tira quatro pontos do líder Atlético-MG pelo Brasileirão

Márcio Cunha/Chapecoense

Nessa última quarta-feira (6), a Chapecoense novamente empatou com o líder da competição, o Atlético-MG. A diferença, para o primeiro turno é que dessa vez o placar foi diferente, naquele jogo havia sido 1 a 1, e agora o do returno foi 2 a 2. Por enquanto, inclusive, a Chape é o time que mais tirou pontos do Galo na competição, quatro no total.

Além da Chapecoense, as outras equipes que tiraram mais pontos do Atlético-MG foram o Fortaleza, o Santos e o Ceará, que derrotaram a equipe mineira no primeiro turno. Ou seja, tiraram três pontos do alvinegro de Minas Gerais até o momento.

Com esse novo empate contra o Atlético-MG, a Chapecoense por enquanto apenas não perdeu para duas equipes, o São Paulo, com dois empates por 1 a 1, e o Atlético-MG, com dois empates, um por 1 a 1 e o outro por 2 a 2. Das equipes que restam para a Chape enfrentar nessas 14 rodadas que faltam para acabar o Brasileirão, ela ainda não perdeu para Sport, América-MG, Atlético-GO e Athletico. O Verdão do Oeste empatou contra as quatro equipes.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

O fato do lanterna tirar pontos do líder é extremamente raro no Campeonato Brasileiro. Para efeitos de comparação, o feito da Chapecoense é o melhor das últimas cinco edições da competição. Isso levando em conta os confrontos entre times que acabaram campeões e na lanterna do torneio nacional.

Confira o retrospecto do lanterna do Brasileirão contra o campeão daquela edição:

  • Brasileirão 2020-Flamengo x Botafogo – 2 pontos tirados pelo Botafogo;
  • Brasileirão 2019-Flamengo x Avaí – 0 pontos tirados pelo Avaí;
  • Brasileirão 2018-Palmeiras x Paraná – 2 pontos tirados pelo Paraná;
  • Brasileirão 2017-Corinthians x Atlético-GO – 3 pontos tirados pelo Atlético-GO;
  • Brasileirão 2016- Palmeiras x América-MG – 0 pontos tirados pelo América-MG.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo