Copa América

Mesmo sem crise, que venha o Chile! Brasil quer manter tabu contra os chilenos na Copa América

Foto: Divulgação

O retrospecto é totalmente favorável ao Brasil, entretanto, nos últimos confrontos entre Brasil e Chile, os jogos vem sendo mais equilibrados mesmo com vitórias brasileiras. Falando em Copa América, que é o caso desta sexta-feira (02), o favoritismo brasileiro é ainda maior.

A última vez que os chilenos saíram vitoriosos de um jogo dentro da competição Sulamericana foi em 1993 quando venceram o Brasil por 3 a 2. Depois disso foram quatro confrontos dentro da Copa América com quatro vitórias brasileiras, uma delas, com goleada de 6 a 1, em 2007.

Curiosamente as duas equipes vão voltar a se enfrentar na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Para o jogo de logo mais, como falamos, o favoritismo é do Brasil já que terminou na primeira colocação enquanto os chilenos foram o quarto colocado do outro grupo.

O último confrontos entre as duas seleções foi justamente nas Eliminatórias. Só que para o Mundial de 2018. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 0. Por outro lado, a última vitória do Chile foi na mesma Eliminatória, em 2016, quando derrotou o Brasil por 2 a 0, antes mesmo da chegada do técnico Tite ao comando da seleção brasileira.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top