Guarani

Mesquita recorda classificação contra Guarani: ‘Espero repetir isso aqui’

Gabriel Mesquita relembra classificação contra Guarani em 2018
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Titular absoluto desde outubro, Gabriel Mesquita já foi algoz do Guarani no início da carreira, ainda nos tempos de Athletico-PR, onde foi revelado.

O goleiro tornou-se pedra no sapato do Bugre na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi decisivo na vitória do Furacão, nos pênaltis, em 2018.

+ Guarani faz consulta por Éderson, ex-centroavante de Fortaleza; detalhes

O confronto, disputado na cidade de Fernandópolis, noroeste paulista, terminou empatado em 2 a 2. Mesquita, então reserva, foi acionado nos acréscimos e defendeu duas penalidades, classificando o clube paranaense à terceira fase e despachando o Alviverde, então dirigido por Ângelo Foroni.

“O futebol tem as suas peculiaridades e é bonito. Naquele ano, em 2018, eu era reserva. Na fase de mata-mata da Copinha, a gente sempre trabalha pênaltis nos dias antes. Naquele ano, eu fui muito bem nos pênaltis nos treinamentos. O preparador comentou comigo que, se tivesse, eu ia adentrara para pegar os pênaltis. Ocorreu que, durante o jogo, a gente conseguiu o empate contra o Guarani”, relembrou Mesquita, em coletiva.

“Eu acabei entrando ali nos acréscimos com aquele frio na barriga, mas pronto para ir para disputa de pênaltis. Eu acabei pegando dois. A gente acabou se classificando. Foi um dia especial para mim e muito feliz, que ficou marcado assim na minha história e justamente contra o Guarani. Agora, eu espero repetir isso aqui e fazer essa história pelo Guarani para dar frutos e para dar alegria à torcida do Guarani”, adicionou.

LEMBRANÇAS

Mesquita, aos 22 anos, também conta ter convivido com alguns atletas do Guarani naquela oportunidade, agora companheiro de elenco no profissional.

“Tem uns meninos aqui que tiveram lá naquele elenco e acabam relembrando. A gente acaba dando risada da situação, porque foi algo legal ali. Vivenciar no momento ali e, depois, encontrar os meninos que a gente enfrentou é algo legal e que só o futebol proporciona. A gente trabalha diariamente para dar o nosso melhor, para retribuir ao Guarani o máximo possível e dar alegria para toda torcida bugrina”, pontuou.

DISPUTA

Prestigiado junto ao técnico Allan Aal, Gabriel, com contrato em definitivo assinado até dezembro de 2022 em Campinas, comentou a concorrência pela titularidade com o experiente Rafael Martins, emprestado pelo Brasil de Pelotas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma disputa muito saudável com o Rafael Martins. No dia a dia, a gente se dá muito bem. Está agregando muito para o corpo de goleiros e para o Guarani. Então quem só tem a ganhar com essa disputa é o Guarani”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo