Copa do Mundo - Qatar 2022

Messi é coroado como Melhor Jogador da Copa do Mundo; Mbappé é o artilheiro: veja as premiações

premiações copa do mundo 2022
Foto: reprodução/Twitter FIFA

A Argentina venceu a França nos pênaltis por 4 a 2, após o empate em 3 a 3 no tempo normal e tornou-se a nova tricampeã do mundo. Com uma Copa com ótima atuação de Messi e Mbappé, Marrocos quebrando recordes e zebras na fase de grupos, a principal competição do mundo terminou hoje coroando os principais destaques na festa de encerramento.

[wptb id=507172]

+Argentina é a mais nova tricampeã! Veja como ficou o ranking de títulos da Copa do Mundo

O placar de 3 a 3 nos 120 minutos, incluindo a prorrogação, deve-se ao hat-trick marcado por Mbappé. Com os três gols, tornou-se o artilheiro isolado desta Copa do Mundo com oito gols marcados. Agora, o francês já soma 12 gols em Copas, igualando o marco de Pelé, e surge como principal candidato para quebrar o recorde de Miroslav Klose como maior artilheiro em Copas do Mundo, com 16 gols. Messi, com sete gols, ficou como vice-artilheiro da competição.

O título da Argentina potencializou peças primordiais para a conquista de premiações individuais. Emiliano Martínez brilhou no mata-mata, principalmente nas disputas de pênaltis, e foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo 2022. Enzo Fernández saiu do banco de reservas, agarrou sua vaga no time titular e garantiu o prêmio de melhor jogador jovem da competição.

Por fim, Lionel Messi coroou sua última Copa com um título e com o prêmio de Melhor Jogador da competição. O capitão argentino colecionou feitos durante esse mês, como o de maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo, jogador com mais jogos em Copas, além de ser o cara com mais participações em gols na história da Copa do Mundo. Com sete gols e três assistências, Messi também finalizou como o único jogador a ser eleito como melhor jogador de uma Copa por duas vezes (2014 e 2022).

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo