No último domingo (11), a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, no Pré-Olímpico, e se classificou para os jogos de Paris. Com a vaga garantida, o treinador da equipe sub-23 da Argentina, Javier Mascherano, em entrevista ao canal TyC Sports, afirmou que irá convidar Lionel Messi e Ángel Di María para a disputa da competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– A gente entende que tem a Copa América. Não é fácil. Por isso mesmo, temos que ser precavidos. Obviamente vamos conversar. Minha relação é ótima, tanto com Ángel (Di María), quanto com Leo (Messi), somos amigos – comentou.
– Eu, como treinador, tenho a obrigação de convidá-los. Mas também entendemos que eles têm outros compromissos e vai depender disso. Não é tão simples – afirmou.
A dupla conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. A Argentina também foi campeã da competição em 2004, em Atenas, na Grécia. Se Messi e Di María participarem do torneio em Paris, ocuparão duas das três vagas permitidas para atletas com mais de 23 anos.
+ Álvaro Morata sofre lesão no joelho e vira desfalque no Atlético de Madrid
+ Rodrygo atinge marca de 50 gols pelo Real Madrid: ‘Estou aqui para fazer história’
Mascherano revelou que Messi enviou uma mensagem para o elenco sub-23 da Argentina, em Caracas, onde foi disputado o Pré-Olímpico. O camisa 10 parabenizou a seleção pela conquista da vaga para os jogos de Paris.
– Ele nos felicitou. Está muito contente. Sabemos todos que Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias. Terá tempo para falar. Mas foi sobretudo por nos felicitar pela classificação – contou.
Messi e Di María estão com 36 e 35 anos, respectivamente. Atualmente, o primeiro defende o Inter Miami, dos Estados Unidos, enquanto o segundo atua pelo Benfica, de Portugal.