Nesta segunda-feira (8), em Paris, o atacante Lionel Messi foi eleito “Atleta do ano” pelo Prêmio Laureus. Foi a segunda vez que o argentino ganha o troféu, a primeira aconteceu em 2020, na Alemanha.
Messi já era o favorito para ganhar o prêmio de “Atleta do ano” pela conquista da Copa do Mundo, em dezembro, com a camisa da Argentina, o que foi confirmado hoje.
Com Messi em momento conturbado no PSG, existia uma dúvida se o astro argentino marcaria presença na premiação, mas ele compareceu ao evento para celebrar mais uma conquista individual.
— Quero agradecer à Academia Laureus – o que torna esses prêmios tão especiais para nós, atletas, é o fato de que eles são votados por esses campeões incríveis, meus heróis, e isso coloca minhas conquistas esportivas em um contexto real. Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus — disse Lionel Messi, na premiação em Paris.
Outro motivo para o atacante de 35 anos comemorar é que a seleção argentina ganhou o troféu de “Time do Ano”. O Prêmio Laureus é considerado o “Oscar do Esporte”.
Os indicados ao Prêmio Laureus são feitos pela imprensa esportiva mundial, com um júri composto por 71 maiores lendas do esporte de todos os tempos decidindo o vencedor de cada categoria.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)