Futebol Internacional

Messi faz dois e Barcelona vence Athletic Bilbao de virada fora de casa pelo Espanhol

Foto: ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images

O Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 3 a 2 nesta quarta-feira (6) fora de casa, em jogo atrasado, válido pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol. Os mandantes abriram o placar com Iñaki Williams, mas Pedri empatou e Messi marcou duas vezes. Muniain ainda descontou no final do jogo.

Com a vitória, o Barcelona chega à terceira colocação da La Liga e se aproxima dos rivais no topo da tabela. Os culés possuem 31 pontos, cinco atrás do vice-líder Real Madrid (36 pontos) e a sete do primeiro colocado Atlético (38 pontos).

ETAPA INICIAL

Logo aos três minutos de partida, Iñaki Williams recebeu de Raúl Garcia e abriu o placar para o time do País Basco. Dez minutos depois, o jovem Pedri fez o gol de empate, de cabeça, 1 a 1. Após a igualdade, o Barcelona tomou controle do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, Messi fez o gol da virada após tabelar com Pedri, 2 a 1. E logo após assumir a vantagem no marcador, o Barça pressionava em busca do terceiro.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o time da Catalunha manteve a concentração e seguia buscando o terceiro gol e ele veio novamente dos pés de Lionel Messi. O argentino recebeu um bolão de Griezmann e finalizou com categoria, 3 a 1.

Com o placar, em tese, mais confortável, o Barça controlou mais a posse de bola mas ainda assim criava chances de gol. Mas já no fim da partida, Munian bateu com classe e diminuiu, 3 a 2 e colocou emoção nos instantes finais dentro do Sán Mamés, mas terminou com o triunfo do Barcelona.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Barça volta à campo pelo Espanhol no próximo sábado (9) contra o Granada, fora de casa. No mesmo dia, o Bilbao irá até Madri encarar o líder Atlético, também em jogo válido pela La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo