Futebol Internacional

Messi homenageia Maradona e Barcelona goleia Osasuna pelo Espanhol

Foto: David Ramos/Getty Images

Neste domingo (29), em partida válida pela 11ª rodada da La Liga 2020/2021, o Barcelona goleou o Osasuna por 4 a 0, no Camp Nou. Os gols foram marcados por Braithwaite, Griezmann, Coutinho e Messi. Com o resultado, o Barcelona chegou ao sétimo lugar, com 14 pontos. Por outro lado, o Osasuna permanece na décima quinta colocação, com 11.

O JOGO

O início de partida no Camp Nou foi marcado por uma pressão do Barcelona no ataque. A equipe da casa controlava a posse de bola e buscava abrir o placar. O Osasuna, por sua vez, fazia uma marcação alta, forçando erros dos culés.

O Barcelona foi criando oportunidades de gols. Aos 10 minutos, após grande passe de Messi, Griezmann driblou o goleiro Raúl Navas e tocou para Coutinho. O brasileiro finalizou e o zagueiro Unai Garcia tirou em cima da linha. Cinco minutos depois, Griezmann finalizou forte de primeira e Herrera salvou.

O Osasuna respondeu aos 17 minutos. Após cruzamento da esquerda, Budimir, na pequena área, finalizou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade para os visitantes.

O Barcelona manteve uma forte pressão no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. Griezmann recebeu lançamento de Messi e cruzou para Braithwaite, que finalizou dividindo com o goleiro Herrera, e a bola foi parar no fundo das redes.

Aos 42’, o Barcelona ampliou o marcador com um golaço de Griezmann. Após cruzamento de Alba, a bola foi cortada para fora da área. O atacante francês aproveitou e acertou um lindo chute de primeira, sem chances para o goleiro Herrera.

A etapa final começou com o mesmo estilo do primeiro tempo. O Barcelona dominava as ações, e o Osasuna sequer conseguia sair da defesa. Aos 11 minutos, o Barcelona chegou ao terceiro gol. Após roubada de bola de Griezmann, o francês cruzou e Coutinho completou para o fundo das redes.

Minutos depois, o Barcelona perdeu Lenglet por lesão. Com isso, Busquets formou a linha de defesa com Mingueza. Apesar do 3 a 0, o Osasuna resolveu pressionar a equipe culé, e quase diminuiu com Budimir, que acertou o travessão.

Já aos 28 minutos, o Barcelona fez o quarto gol. Messi recebeu na entrada da área, e acertou um bonito chute no ângulo. Na comemoração, o meia argentino tirou a camisa e apontou aos céus, em homenagem à Diego Maradona.

Os minutos finais da partida foram de controle do Barcelona. O time catalão administrou a vantagem construída e consquistou a vitória sobre o Osasuna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo