O Barcelona parecia morto na La Liga, mas após a vitória por 4 a 1 contra o Huesca, nesta segunda-feira (15), no Campo Nou, o time de Ronald Koeman está de vez na briga pelo título.
O time catalão venceu com gols de Messi (2x), Griezmann e Mingueza. Rafa Mir descontou para o Huesca. Com o resultado, o Barcelona está na segunda colocação com quatro pontos a menos que o líder Atlético de Madrid.
RECORDE DE LIONEL MESSI
Na partida de hoje, o craque argentino chegou a marca de 767 jogos oficiais pelo Barcelona e se igualou ao espanhol Xavi como jogador que mais vestiu a camisa do clube.
BARCELONA DOMINANTE
O primeiro tempo foi dominado pela equipe do Barcelona, que abriu o placar aos 12 minutos com um golaço de Lionel Messi. O craque arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Álvaro Fernández. 1 a 0.
Aos 34, foi a vez de Griezmann marcar um golaço. O francês também arriscou um chute de fora da área e acertou no mesmo lugar de Messi. 2 a 0.
No final da primeira etapa, o Huesca conseguiu diminuir. Em um contra-ataque, Ter Stegen cometeu pênalti em Rafa Mir. O próprio atacante bateu e converteu. 2 a 1
CONTROLE DO BARÇA
O Barcelona continuou dominando as ações da partida e aos 7 minutos, marcou o terceiro gol. Lionel Messi cruzou na cabeça de Mingueza, que subiu mais que todo mundo e testou firme no canto esquerdo do goleiro. 3 a 1.
O jogo já parecia definido, mas ainda tinha tempo para o Messi terminar o show. O argentino recebeu na ponta direita, carregou para o meio e bateu de chapa no canto do goleiro. 4 a 1.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona vai até o estádio Anoeta para enfrentar a Real Sociedad, no próximo domingo (21), pela La Liga. O Huesca recebe o Osasuna no El Alcoraz, no sábado (20).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.