Copa do Mundo - Qatar 2022

Messi ressalta vontade da Argentina de vencer a Copa do Mundo: “Sonho não cabe no nosso coração”

Divulgação/Twitter Argentina

A Argentina se classificou para as semifinais da Copa do Mundo Qatar 2022, nesta sexta-feira (9), depois de vencer a Holanda por 4 a 2 nos pênaltis. No tempo regulamentar e prorrogação, a partida terminou em 2 a 2. Os gols foram marcados por Molina, Messi e Weghorst, duas vezes.

Depois da partida, Lionel Messi falou sobre o desempenho da Argentina no jogo e lamentou a condução da arbitragem na partida.

“Muita alegria, estamos aliviadíssimos. Não era um jogo para pênaltis, não era nem para ir para a prorrogação. Sofremos na hora que era para sofrer e conseguimos passar. Jogo a jogo, estamos mostrando que sabemos jogar futebol, colocamos a mesma garra e intensidade, queremos ser protagonistas. Estamos com muita vontade, o sonho não cabe no nosso coração. Precisávamos dessa alegria para todos os argentinos.”, afirmou.

“Fiquei muito chateado, o jogo não era pra ir nesse caminho, não quero falar de juiz, não penso nisso. Acho que as pessoas estão emocionadas, tínhamos medo antes do jogo, sabíamos que íamos enfrentar uma grande seleção. A Fifa precisa repensar os árbitros que escala para jogos como esse.”, continuou o craque argentino.

Messi também projetou o confronto contra a Croácia, adversária da albiceleste nas semifinais do torneio.

“A Croácia tem uma grande seleção, jogou bem e de igual para igual com o Brasil, dominaram alguns momentos do jogo, tem muita força, o mesmo técnico e jogadores que se conhecem. Uma semifinal muito difícil.”, disse Messi.

Argentina e Croácia se enfrentam na próxima terça-feira (13), no Estádio Lusail, em Doha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo