Aos 26 anos, o zagueiro Messias é um dos principais jogadores do atual elenco do América-MG e, recentemente, vem se destacando também cobrando pênaltis. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (11), o jogador comentou sobre sua nova valência e disse que Lisca é o responsável por ela.
Perguntado sobre como começou a bater pênaltis e a maneira com que escolheu sua batidas, Messias deu os créditos ao treinador pela nova função.
– Quem me descobriu batendo pênalti foi o Lisca. Eu não batia pênalti. Eu treinava, mas eu não era o batedor oficial do América. Mas o Lisca me deu a oportunidade e eu fui ganhando a confiança e hoje, graças a Deus, sou um dos batedores oficiais do clube. Fico muito feliz do Lisca ter me lançado e ter descoberto essa característica em mim. Meu estilo de batida sempre foi esse: forte. Graças a Deus, estou conseguindo converter as cobranças e espero que continue assim – finalizou.
Na última partida, diante do Pouso Alegre, de penalidade máxima, o zagueiro converteu uma penalidade e marcou um dos gols da vitória do Coelho. Além disso, Messias já havia marcado dois tentos de pênaltis pelo América-MG na Série B de 2020, contra Vitória e Botafogo-SP.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.