Iniciativa abre oportunidade de capacitação a atletas e técnicos
O mesa-tenista Hugo Calderano promoverá neste sábado (13) a 2ª Clínica de Treinamento Intensivo da Metodologia Hugo Calderano by FitPong, na União Cultural Nipo-Brasileira de São Bernardo do Campo (SP). Com foco no aprimoramento técnico de atletas e treinadores, o evento faz parte das ações do mesatenista brasileiro, sexto colocado no ranking mundial, para popularizar a modalidade pelo Brasil.
A condução será realizada por dois treinadores com ampla experiência no esporte: Leonardo Arata e Jorge Vieira. E todos os participantes receberão certificados com chancela da Metodologia. As inscrições para atletas estão esgotadas, mas treinadores ainda podem se inscrever.
Os temas principais da segunda edição do treinamento serão pinos, antispin e efeitos. Com uma abordagem técnica e pedagógica, os profissionais darão explicações sobre aspectos como ataques, bloqueios e katos, recepção de saque, treinamento de regularidade e movimentação, e treinamento de saque e recepção.
Também haverá o Momento Hugo, em que os alunos serão estimulados a utilizar sua criatividade para desenvolver novas técnicas, e o Desafio Calderano, que consiste na busca pela superação de desafios propostos pela equipe técnica da MHC. Os atletas inscritos poderão participar de até duas sessões de treinamento intensivo. Já os treinadores estarão aptos a acompanhar todas as sessões de treino pagando um único valor.
Lançada no fim de janeiro, a Metodologia é inspirada nos conceitos e princípios de treinamento do Hugo aprimorados ao longo de quase 20 anos. O objetivo é levar o tênis de mesa a academias, escolas, centros de treinamento, clubes, condomínios e empresas de todo o país.
– Entendo que o meu papel no tênis de mesa vai muito além do que eu faço durante as competições. Acredito que o tênis de mesa pode ser uma das modalidades mais populares do país, não apenas como atividade física ou lazer, mas também no alto rendimento. Dividir as minhas experiências de treinamento é mais uma etapa nessa missão – comentou Hugo.