O Fluminense ficou no 0 a 0 com o Flamengo, em partida disputada no Maracanã, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, os rubro-negros foram superiores. Na etapa final, o tricolor carioca tomou conta do jogo e terminou o clássico lamentando o empate. A melhora após o intervalo, se deu muito pelas mexidas de Fernando Diniz. Quem entrou em campo na etapa final foi bem e contribuiu para o bom rendimento do time.
O Fluminense voltou do intervalo com uma mudança tática. Lelê entrou no lugar do Martinelli, puxando Marcelo para o meio e deixando Lima mais preso na esquerda. O atacante entrou muito bem na partida e fez muita fumaça na defesa rubro-negra. Durante a etapa final, Ganso, que não vinha fazendo boa partida, deu lugar a Leo Fernández. O meia uruguaio teve boa atuação e demonstrou que tem qualidade, mesmo que em pouco mais de 20 minutos.
+Fernando Diniz critica a forma de utilização do VAR e analisa a partida do Fluminense
As boas atuações de Lelê e Leo Fernández dão a sensação de um Fluminense mais forte para a segunda metade da temporada. Muitos enxergavam o desequilíbrio do elenco, como o principal fator para a queda de rendimento do time. O tricolor foi ao mercado e contratou para as posições carentes da equipe. Com Marlon e Diogo Barbosa ficando a disposição, além de Danielzinho e Yony González ganhando mais espaço, Diniz vai ter mais opções brigando por uma vaga no time.
Com a esperança do bom rendimento dos novos reforços, o Fluminense espera engatar uma boa sequência novamente, visando um título de expressão na temporada. No Brasileiro, o tricolor carioca está à 14 pontos do líder, Botafogo. A prioridade deve ficar na Libertadores, mas é preciso seguir no pelotão da frente da competição. Diretoria e comissão técnica não estão contando com a possibilidade de ficar de fora do maior torneio do continente, em 2024.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook