Mais Esportes

Miami Dolphins exerce opção de quinto ano de contrato de Tua Tagovailoa

Dolphins
Foto: Site oficial Miami Dolphins

O Miami Dolphins anunciou nessa segunda-feira (20), que irá exercer a opção de quinto ano de contrato de Tua Tagovailoa. Assim, o quarterback da equipe da Florida receberá US$ 23,2 milhões totalmente garantidos na próxima temporada da NFL.

A decisão encerra os rumores de que os Dolphins estariam entre os times interessados na aquisição de Lamar Jackson. O quarterback do Baltimore Ravens é agente livre restrito e pode assinar com qualquer equipe da liga.

No início de março, o jornalista da ESPN, Jeff Darlington, revelou que os Dolphins, na verdade, não tinham interesse em Jackson. Segundo fontes do repórter, o treinador Mike McDaniel acredita que Tagoivaloa encaixa perfeitamente em seu sistema ofensivo.

Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar disso, rumores apontavam que a equipe pensava em substituir o QB, que sofre com lesões desde que entrou na NFL. Na última temporada, Tua ficou afastado de diversos jogos após sofrer duas concussões. Por conta disso, Tagoivaloa ficou fora do duelo contra o Buffalo Bills, que eliminou a equipe de Miami dos playoffs.

Mas, se ficou afastado por cinco jogos, Tua demonstrou talento para guiar os Dolphins enquanto esteve em campo. Nos 13 jogos que atuou, foram oito vitórias e cinco derrotas. Ao todo, Tagoivaloa lançou para 25 touchdowns contra apenas oito interceptações e um aproveitamento de 64,8% de passes completos.

Embora a decisão demonstre o interesse dos Dolphins em manter o quarterback, isso também dá tempo para que a franquia avalie o melhor cenário. Com mais um ano garantido com um QB eficiente, Miami vai avaliar desempenho e saúde do atleta para definir se ele continuará na equipe a longo prazo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo