Basquete

Miami Heat toma susto no último quarto, mas garante vitória sobre os Lakers em casa

Jimmy Butler Heat Lakers

O Miami Heat dominou o jogo do início ao fim contra os Lakers e venceu, por 112 a 98, sua segunda partida seguida apesar do susto que tomou no último quarto. Jimmy Butler fez excelente partida e foi o cestinha da partida, ao lado de LeBron James, com 27 pontos. Bam Adebayo também esteve muito bem na noite e anotou um duplo-duplo com 23 pontos e 14 assistências.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Los Angeles Lakers 98 x 112 Miami Heat

O primeiro quarto foi disputado enquanto LeBron James, que marcou 12 pontos, esteve em quadra. Mas a incapacidade de defender ou de criar jogadas de ataque sem o astro fizeram os Lakers cometer diversos erros muito bem aproveitados por Jimmy Butler, também com 12 pontos no quarto, e o Miami Heat.

No segundo quarto o Miami Heat melhorou ainda mais a sua defesa e deixou LeBron com muitas dificuldades de chegar ao aro. Sem pontuar, o astro, que fará 38 anos no dia 30 de dezembro, começou a distribuir assistências para a equipe e ajudou os Lakers fazerem o quarto mais equilibrado da partida. Apesar disso, o Gabe Vincent apareceu muito bem no final do quarto para o time da casa voltar a ter uma margem tranquila antes de ir para o vestiário.

O jogo voltou para o segundo tempo mas pareceu ter apenas um equipe em quadra por 12 minutos. Sem tomar conhecimento do Los Angeles Lakers, o Miami Heat fez um quarto brilhante, com enterradas, chutes do perímetro e um baile dos titulares da equipe que chegaram a abrir 22 pontos de vantagem. No final do quarto, Troy Brown Jr. apareceu calibrado do perímetro para diminuir um pouco essa vantagem e dar esperanças para os visitantes.

E essa esperança dada pro Troy Brown Jr. teve sequência no início muito bom dos Lakers no quarto final. Com uma boa melhora no setor defensivo, a equipe conseguiu diminuir o ritmo de jogo e transformou o que parecia um jogo perdido em uma partida de apenas sete pontos de diferença até faltar 2 minutos no relógio. Mas Tyler Herro, que estava com apenas 2/6 em bolas do perímetro no jogo acertou um lindo arremesso que recolocou os 10 pontos de vantagem para o Miami Heat e decretou a vitória sobre os Lakers apesar do susto.

Destaques

Los Angeles Lakers

  • LeBron James 27 pontos, 9 rebotes e 6 assistências
  • Russell Westbrook 15 pontos, 4 rebotes e 8 assistências
  • Dennis Schröder 15 pontos, 2 rebotes e 2 assistências

Miami Heat

  • Jimmy Butler 27 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
  • Bam Adebayo 23 pontos e 14 rebotes
  • Tyler Herro 18 pontos, 4 rebotes e 9 assistências
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo