Flamengo
Michael celebra vitória e elogia Renato: ‘É como um paizão’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo derrotou o Fortaleza neste sábado (09), por 3×0, no Castelão. Mesmo com um time alternativo, devido aos desfalques, o time de Renato Gaúcho bateu o Tricolor de Aço e se manteve no pelotão de frente da tabela. Com a vitória no confronto direto, o time carioca chegou aos 42 pontos e assumiu a segunda colocação do campeonato. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Michael (2) e Pedro.
+ Arrascaeta tem lesão muscular confirmada e preocupa para sequência no Flamengo
+ Maracanã terá local exclusivo em homenagem a Neymar em tour turístico do estádio
Em um primeiro tempo amarrado e sem muita movimentação, o Flamengo pouco criou e não levou perigo ao goleiro Felipe Alves. No segundo tempo, com destaque para Michael, autor de dois gols da partida, o time carioca balançou a rede três vezes e confirmou a vitória diante do Fortaleza.
Depois de marcar seu primeiro gol na partida, e o segundo do Flamengo, Michael comemorou jogando água em Renato Gaúcho. Após o jogo, o atacante foi perguntado sobre sua relação com o treinador.
– Eu tenho vivido um momento muito feliz aqui dentro, eu considero muito ele pelo carinho e consideração que ele me deu desde sempre. Eu brinquei com ele ali como eu brinco também todos os dias no CT, ele é como um paizão mesmo. Sou muito grato ao que ele fez na minha vida e no que ele tem me ajudado a cada dia mais.
O jogador ainda aproveitou para elogiar o time e dividir a vitória com os demais jogadores.
– Tenho que agradecer também os meus companheiros, porque sem eles a gente não teria conseguido esse feito hoje.
Com os dois gols marcados, Michael chegou ao seu sexto gol no Brasileirão, e ao décimo primeiro na temporada. O Flamengo por sua vez, chegou à marca de 127 gols em 56 jogos em 2022, sendo o melhor ataque entre os clubes brasileiros.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook .
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o Juventude, às 19h, no Maracanã. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para se manter no topo da classificação, o time carioca precisa vencer para não ver o Atlético-MG mais longe ainda.