Guarani
Michel Alves exalta espaço para base no Guarani: ‘Valorizar muito’
— Continua depois da publicidade —
Superintendente executivo, Michel Alves elogiou, em coletiva virtual de imprensa, a grande utilização dos jogadores revelados nas categorias de base do Guarani na atual temporada.
Principal responsável pela busca de reforços, ex-goleiro vibrou com crescimento profissional dos garotos, tido como fontes de renda fundamentais para o Bugre no futuro.
+ Michel Alves comenta chegada de Lucão ao Guarani: ‘Atleta interessante’
“É exatamente isso. Hoje, nós contamos, com mais de 40% do elenco da base, que é o que a gente tem que valorizar muito. É sempre um cuidado de colocá-los nas melhores condições para dar esse suporte. Aí, sim, a expectativa se confirma”, afirmou.
“É uma preocupação que a gente tem até na gestão do processo e de elenco. É algo que nos deixa muito atento, sabe? É a gente ter um ambiente de trabalho saudável e um ambiente de trabalho, mesmo em um outro momento com uma dificuldade, mas faz parte do planejamento”, emendou.
MANUTENÇÃO
Michel Alves atrelou boas campanhas recentes do Guarani com a base da espinha dorsal e pouca rotatividade das peças no elenco entre as competições.
“Graças ao que estamos tentando fazer, não precisamos contratar 15 jogadores. Isso aí já é um fato. A situação do Guarani, hoje, é pontual. Existe uma dificuldade gigante no mercado. Todos os clubes, não é algo especial do Guarani, em busca de atletas e em busca de treinadores. Há uma concorrência grande em função disso. A gente vai em situações pontuais de acordo com o que temos condição de fazer, o entendimento e o aceite do atleta de vir. Isso também é muito importante”, comemorou.
“Fora isso, estamos atentos todo dia acompanhando as carências daquilo que a gente entende que é necessário e conversando com a comissão técnica. Aí o Guarani vai agir como tem feito. Não adianta ficar desorientado e agir só com a emoção. A gente entende a ansiedade e essa preocupação. Estamos cientes disso, mas temos que agir com muita responsabilidade, que é o nós buscamos fazer todo dia aqui no Guarani”, completou.
O QUE VEM POR AÍ?
Sem o volante Rodrigo Andrade, Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 28 de maio, diante do Vitória, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.