Guarani

Vale a pena? Veja multa para Guarani ter Rodrigo Andrade contra o Vitória

Vale a pena? Veja multa para Guarani ter Rodrigo Andrade contra o Vitória

O Guarani não terá Rodrigo Andrade à disposição para enfrentar o Vitória, na próxima sexta-feira, 28 de maio, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Titular absoluto com ex-técnico Allan Aal no Campeonato Paulista, volante tem os direitos econômicos vinculados ao Leão até dezembro de 2023 e, portanto, não pode defender o Bugre contra o clube pelo qual está emprestado.

+ Após saída do Guarani, Romércio fecha acordo com Remo para Série B

Segundo contrato assinado entre as partes em fevereiro, Alviverde precisa desembolsar quantia de R$ 500 mil à vista para colocar o camisa 31 em campo, o que está completamente fora dos planos e também da realidade do Conselho de Administração – a informação é do Esporte News Mundo.

A diretoria do Vitória, por sua vez, ainda não foi comunicada sobre a decisão, mas gostaria de contar com o dinheiro para ajudar no pagamento dos salários atrasados perante o elenco.

O Guarani é responsável pelo pagamento integral dos salários de Andrade (R$ 35 mil), além dos direitos de imagem, sem nenhuma participação do rival de Salvador no que diz respeito a dinheiro.

Decisão contrária pelo não depósito de mula já havia sido tomada em duas oportunidades ao longo da fase de grupos do Campeonato Paulista, quando optou por não investir nas presenças do atacante Davó na derrota diante do Corinthians e do meio-campista Tony no triunfo em cima da Ferroviária, em Araraquara.

BALANÇO

Andrade chegou sob desconfiança ao Guarani, mas tornou-se peça chave no esquema tático de Aal principalmente após paralisação do Estadual por cerca de um mês.

Parceiro fiel de Bruno Silva no meio-campo, jogador disputou 11 dos 13 jogos do Alviverde na temporada e marcou um gol, na vitória ante o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, logo na segunda rodada, em 04 de março – de lá para cá, ganhou a concorrência de Índio de tornou-se intocável.

Com Rodrigo fora do leque de relacionados, Bugre tem como substitutos imediatos Índio e Tony, atuais opções no banco de reserva.

Outra alternativa, desta vez com perfil mais ofensiva, é a entrada do meio-campista Régis para fazer a pedida parceria com Andrigo pela faixa central.

O volante, que protagonizou cenas de agressão com o lateral-esquerdo Bidu depois do jogo contra o Novorizontino, foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportivo do Estado de São Paulo (TJD-SP) e fica fora dos próximos três compromissos do Alviverde em torneios de âmbito regional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo