Guarani

Michel Alves minimiza desmanche no Guarani: ‘Faz parte do processo’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Michel Alves adotou discurso pacificador e tranquilo para explicar à torcida o desmanche do elenco do Guarani após fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem oferta de renovação por jogadores importantes e, por enquanto, sem reforços, o superintendente executivo de futebol negou que a saída em massa de profissionais tenha relação com a montagem de um elenco deficitário em 2020.

LEIA MAIS: Após saída do Guarani, Didi é confirmado como reforço da Ferroviária

“Eu não vejo dessa maneira, porque, naturalmente, a oxigenação faz parte do processo. Nós tínhamos um planejamento pronto e estabelecido com a comissão técnica que aqui estava. Alguns jogadores interessavam, naturalmente, a sua permanência. Outros, não. Faz parte do processo e dessa oxigenação”, explicou o dirigente, em coletiva de imprensa.

“Quando nós fomos informados, no dia do jogo do Juventude, da não permanência da comissão técnica, obviamente o planejamento tem que mudar a rota. Eu sempre coloquei que a gente compartilha as decisões, troca com o treinador, traz atletas e busca atletas no mercado com a metodologia de trabalho e para que se encaixem”, emendou.

PACIÊNCIA

À frente do Departamento de Futebol do Guarani há um ano, Michel pediu paciência à torcida neste momento decisivo na formatação das peças do plantel antes da pré-temporada.

“Que haja essa compreensão. Sempre foi assim. Foi assim desde a minha chegada ao Guarani com todos os treinadores que nós tivemos a oportunidade de trabalhar. Passamos momentos de dificuldade e tivemos êxito em outros momentos. Então está tudo dentro do planejamento. Agora, com a troca de comissão, a gente vai e já está trabalhando nesse novo rumo”, pontuou.

E AGORA?

Focado nas oportunidades de mercado, o Guarani estreia no Campeonato Paulista no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário a ser divulgado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo