Futebol Internacional

Michel der Zakarian retorna ao comando técnico do Montpellier após um ano e meio

Laurent Nicollin e Michel der Zakarian
Divulgação/Montpellier HSC

Após anunciar a saída de Romain Pitau, o Montpellier conta com um velho conhecido de seu torcedor como substituto para o comando técnico da equipe da Occitânia. Nesta quarta-feira (8), o clube confirmou o retorno de Michel der Zakarian como treinador da equipe. O técnico já foi apresentado, concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente Laurent Nicollin e, em seguida, se reuniu com todo o grupo.

Nascido na Armênia, o treinador de 59 anos logo se mudou à França. Como jogador, Michel der Zakarian jogou em apenas dois clubes: Nantes, por sete anos, e Montpellier, durante nove anos. Pendurou as chuteiras em 1997 e, um ano depois, prosseguiu no MHSC como técnico do time B. Mais um ano e ficou sete temporadas como auxiliar técnico permanente do clube até ser contratado pelo Nantes. Pelos Canários, primeiramente comandou o time B, depois foi promovido a assistente técnico e treinou a equipe principal por pouco mais de um ano e meio. Em 2009, foi contratado pelo Clermont Foot e passou três anos, antes de voltar ao Nantes em quatro temporadas. Aceitou proposta do Stade de Reims e ficou à frente do clube durante 40 jogos antes de voltar à Paillade.

Zakarian ficou exatamente quatro anos e, em maio de 2021, foi contratado pelo Stade Brestois. O Montpellier trouxe o até então técnico do Brest, Olivier Dall’Oglio. E, curiosamente, ambos foram demitidos relativamente no mesmo período, no último mês de outubro. O MHSC efetivou Romain Pitau, mas, com apenas duas vitórias em 12 jogos, queda de rendimento na Ligue 1 e a eliminação da Copa da França diante do Pau FC foram determinantes para haver nova troca no comando técnico.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

De acordo com comunicado informado no site oficial do clube, o momento diferente que o clube vive com a busca pela permanência na elite gaulesa como o principal objetivo a ser alcançado até o fim da atual temporada foram determinantes para a direção optar pelo retorno de MDZ por suas habilidades, experiência e o grande conhecimento do clube. O presidente Laurent Nicollin espera que o bom trabalho de sua primeira passagem seja repetido.

“A missão é muito clara. É manter o clube na Ligue 1. Vamos trabalhar muito e vamos impulsionar a todos. É uma nova aventura para o clube e uma nova aventura com Michel der Zakarian. Espero que nos traga todo o desejo que já nos trouxe durante a sua primeira passagem pelo banco da equipe principal e alcance o objetivo do clube de manter o clube na Ligue 1. Espero e penso que ele será o homem para a situação.”

Em sua primeira passagem, Michel der Zakarian comandou a equipe em 161 jogos, com 63 vitórias, 51 empates, 47 derrotas, 228 gols marcados e 204 sofridos. Esteve à frente do Brest na atual temporada em apenas dez partidas, com apenas uma vitória, três empates e seis derrotas. O Montpellier volta a jogar em confronto direto contra o próprio Stade Brestois às 11h do próximo domingo (12), no Stade de la Mosson, em Montpellier/FRA. A equipe está na 15ª colocação e tem 20 pontos, dois pontos e duas posições acima da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo