Guarani

Michel explica aposta do Guarani em Carlão: ‘Valor agregado interessante’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Principal responsável pelas contratações, Michel Alves justificou aposta do Guarani em Carlão, com 35 anos, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Superintendente executivo de futebol, em coletiva de imprensa, enalteceu trajetória do beque, primeiro e único reforço confirmado após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.

+ Guarani fecha preparação para estreia na Série B ante o Vitória; veja time

Publicidade

“A situação do Carlão é um atleta que, antes, nós tentamos trazer. É um jogador que tem uma experiência vasta. Atende àquilo que nós imaginamos dentro das condições que nós temos. Vai agregar não só dentro do campo, mas fora, ajudando e contribuindo. Naturalmente, a gente contratou pela performance dele no campo, mas o valor agregado foi muito interessante ao Guarani”, pontuou o cartola.

“A ideia do Carlão foi exatamente essa, pela experiência que ele tem, o que ele desempenhou, especialmente no jogo contra o Guarani e o que ele já fez na sua carreira. É um jogador de valor. É um jogador que, com certeza, vai nos ajudar, vai contribuir muito nessa competição e ajudar, naturalmente, os nossos jogadores mais jovens”, acrescentou.

Anunciado na sexta-feira da semana passada, beque tem treinado como titular e deve ser confirmado ao lado de Thales, único remanescente do miolo de zaga.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, pelo qual foi rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007, Carlão, com contrato assinado até 30 de novembro, soma passagens por Grêmio Mauaense, Ferroviária e Paysandu no Brasil – neste ano, foi reserva de Danilo Boza no Mirassol e disputou apenas quatro partidas.

Aos 35 anos, defensor, já com documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID). possui extenso currículo no futebol internacional, onde atuou por 11 temporadas.

Na Europa, foram seis anos Sochaux (FRA), quatro no Apoel (CHI) e um no Torino (ITA) antes de retornar ao país de origem no começo da temporada de 2020 para defender a Ferrinha.

TABELA

Sem o volante Rodrigo Andrade, Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 28 de maio, diante do Vitória, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A provável escalação tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile