Z - Z Não marcar 3

Mick Schumacher é o novo piloto reserva da McLaren

Divulgação/McLaren

Com uma chance de continuar no mundo da Fórmula 1, Mick Schumacher foi contratado pela Mercedes no final do campeonato de 2022 para contribuir com o desenvolvimento do W14, carro da equipe alemã para a temporada de 2023. Além de piloto reserva, Schumacher trabalhará também com o simulador ao longo da temporada.

Mick correu para a Haas durante os anos de 2021 e 2022. Conquistou seus primeiros pontos no Grande Prêmio da Grâ-Bretanha ao chegar em oitavo lugar e também um sexto lugar no GP da Áustria. Ao final da última temporada, a equipe norte-americana decidiu não renovar com o alemão e, para este ano, assinou com o experiente piloto Nico Hulkenberg.

Na McLaren, Schumacher não será o único reserva da McLaren, a equipe conta também com os serviços de Álex Palou, campeão da Fórmula Indy em 2021 e seus pilotos titulares, Lando Norris e Oscar Piastri.

Ano de estreia de Piastri, o piloto entra para a McLaren com um currículo incrível: Campeão da Fórmula 2 em 2021, da Fórmula 3 em 2020 e da Eurocopa da Fórmula Renault em 2019, todos eles em seu ano de estreia. O australiano será um desafio para Norris, que já está na equipe a cinco anos e ainda não possui vitórias, apesar de ter conquistado seis pódios para a McLaren, entre eles um segundo lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo