Internacional

Miguel Ángel Ramírez analisa fatores que levaram a derrota do Internacional e justifica não utilização de Patrick

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira (20), o Internacional foi derrotado pelo Always Ready, da Bolívia, na estreia da Libertadores. No confronto, que terminou 2 a 0 para os adversários, o colorado sofreu muito em todos os fatores do jogo, atrapalhado pela altitude e por um posicionamento tático ousado do rival. Diante disso, na coletiva após a derrota, o técnico do time gaúcho, Miguel Ángel Ramírez elencou dois fatores para o placar: a altitude (de mais de 3600 metros em La Paz) e a mudança no comando técnico recente do Always Ready, que recontratou Omar Asad recentemente.

– Houveram dois fatores (para a derrota). Por um lado, sabemos da influência da altitude. Mas treinamos a partir de uma ideia e eles mudaram de treinador. Com isso ficamos um pouco as cegas. A única informação que tínhamos era do que ele havia feito na passagem anterior. Não sabíamos bem como eles iam se comportar na partida. Então tive que tomar decisões durante o confronto. Isso nos custou muito. Fizemos as trocas para tentar se adaptar a esse novo estilo. Mais tivemos alguns desajustes. Não fizemos uma boa partida e agora é se recuperar para o próximo, pois precisamos vencer em casa – disse Miguel Ángel Ramírez.

Durante os 90 minutos, Miguel Ángel Ramírez fez diversas alterações táticas, como ele mesmo admitiu, mas uma ausência causou questionamentos. Patrick, um dos melhores jogadores do Internacional na temporada passada, sequer entrou em campo, mesmo com a derrota parcial de 1 a 0. Todavia, após o duelo, o treinador justificou a não utilização do atleta por uma questão tática.

– Na mudança que fizemos no intervalo, optei por jogar sem pontas. Patrick não ganhou oportunidade pela estrutura tática. Necessitávamos outras características para o plano que queríamos seguir. Já o Rodinei entrou, pois, Moisés não conseguia mais. Ele estava muito cansado, as pernas ficaram pesadas – finalizou Miguel Ángel Ramírez.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo