A longa negociação entre Milan e Rafael Leão chegou ao final e o clube italiano confirmou, nesta sexta-feira (02), a ampliação do contrato com o atacante de 23 anos. Agora o português tem vínculo com o clube italiano até junho de 2028 e uma multa rescisória que chega aos 175 milhões de euros (cerca de R$ 944 milhões na cotação atual), de acordo com a imprensa europeia.
O Milan vinha tentando desde o ano passado chegar a um acordo com Rafael Leão e seus representantes, mas os valores pedidos pelo jogador estavam longe daquilo que o Milan poderia pagar. Desta maneira, os italianos chegaram a temer uma possível perda do jogador, que está no clube desde a temporada 2019/20, quando foi contratado junto ao Lille, da França.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a indefinição em cima da renovação, Rafael Leão chegou a ser sondado por outros clubes e uma saída não estava completamente descartada. No entanto, a diretoria conseguiu fazer um esforço para manter o atleta no elenco. Na próxima temporada, o Milan vai estar na disputa da Liga dos Campeões e esse fator também foi primordial para a sequência de Rafael Leão.
Desde que chegou ao clube, o português soma 162 partidas, com 41 gols e 29 assistências, tendo sido também eleito o melhor jogador da última temporada no futebol italiano. Rafael Leão foi campeão italiano pelo Milan no ano passado e agora terá pelo menos mais cinco anos para buscar mais conquistas pelo clube.
Confira o comunicado oficial:
O AC Milan tem o prazer de anunciar que Rafael Alexandre da Conceição Leão renovou contrato com o Clube até 30 de junho de 2028 .
Desde que ingressou no verão de 2019, Rafa somou 162 partidas, 41 gols e 29 assistências pelos rossoneri, e foi eleito o “Melhor Jogador da Série A” na última temporada.
AC Milan e Rafael continuam sua jornada juntos.