Milan domina e abre vantagem, mas Roma arranca empate nos acréscimos

Milan x Roma
Divulgação/AC Milan

No encerramento do domingo (8) de futebol na Itália, Milan e Roma protagonizaram o clássico da 17ª rodada da Serie A 2022-23 ao se enfrentarem no Estádio San Siro, em Milão/ITA. Os donos da casa tiveram domínio absoluto em praticamente todo o confronto, mas, na base da pressão final, os capitolinos reagiram e buscaram o empate. Kalulu e Pobega marcaram os gols rossoneri, enquanto Ibañez e Abraham assinalaram os tentos giallorossi.

Milan x Roma
Divulgação/AC Milan

As duas primeiras oportunidades de perigo ocorreram de forma consecutiva aos três minutos pelo Milan. Tonali foi acionado em cruzamento de Rafael Leão e errou o alvo. Em seguida, foi a vez de Tonali cruzar e Giroud cabecear para fora. Com o controle total das ações, o setor ofensivo era totalmente dominado pelos milanistas, que conseguiam trabalhar bem a bola, principalmente pelo lado esquerdo. Em uma dessas oportunidades, Brahim Díaz recebeu livre na entrada da área e arriscou para a boa defesa de Rui Patrício. No escanteio, Tonali cruzou na medida para Kalulu testar ao gol e abrir o placar. A Roma veio apenas uma vez com perigo, quando Zalewski veio pela esquerda, cortou para dentro e finalizou do bico esquerdo da grande área com chute cruzado que passou muito perto.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, mais do mesmo. Milan com controle da posse de bola e dono das principais ofensivas. Com a postura de manter a vantagem, a partida ficou cadenciada porque a Roma não encontrava maneiras de ocupar os espaços e levar perigo. Com as substituições feitas por ambois os lados, os visitantes começavam a estar mais presentes no campo de ataque, ainda que sem sucesso, enquanto os rossoneri tinham todo o espaço para contra-atacar. E foi dessa forma que veio o segundo gol. Aos 32 minutos, Rafael Leão recebeu passe de Vranckx na esquerda e deu passe diagonal bem preciso para Pobega ajeitar o corpo e finalizar de canhota na saída de Rui Patrício para ampliar a vantagem.

Tudo levava a crer que a partida estava resolvida. A partir dos 35 minutos, a Roma tinha três atacantes e três meias, que alteraram a formação e deixou a equipe mais aberta, em um cenário de ir ao ataque na base da força para ver o que iria acontecer. E o jogo aéreo mudou a partida nos minutos finais. Aos 42 minutos, Pellegrini cobrou escanteio da direita e o zagueiro brasileiro Ibañez subiu livre nas costas da marcação para estufar as redes e diminuir a diferença. Ainda assim, as jogadas pelo alto eram o único recurso romanista. Aos 46 minutos, Abraham cabeceou para fora, mas acertou o alvo aos 48. Pellegrini cobrou falta da direita com cruzamento na área. A bola desviou na barreira e sobrou para Matić testar firme no meio da área. O goleiro Tătăruşanu fez bela defesa, mas não evitou que Abraham ficasse com o rebote e empatasse o confronto nos últimos lances.

Roger Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma
Divulgação/AS Roma

Com o resultado, o Napoli agradece e volta a abrir vantagem de sete pontos na liderança do calcio. Os milanistas ocupam o terceiro lugar com 37 pontos, a mesma pontuação da Juventus, mas com saldo de gols menor. Os romanistas estacionam no sexto lugar, com 31 pontos, também empatado no quesito com a arquirrival Lazio, mas abaixo pelo saldo de gols.

As equipes terão a semana movimentada. Primeiro, estreiam na Coppa Italia. O Milan enfrenta o Torino no San Siro, em Milão/ITA, na quarta-feira (11), enquanto a Roma irá medir forças contra o Genoa no Estádio Olímpico, em Roma/ITA, na quinta-feira. Ambos os jogos irão ocorrer às 17h. Pelo Campeonato Italiano, o Milan vai jogar contra o Lecce no Estádio Via del Mare, em Lecce/ITA, às 14h do sábado (14), enquanto a Roma terá a Fiorentina como oponente às 16h45 do domingo (15), no Estádio Olímpico, em Roma/ITA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo