Paulo Ricardo defende três pênaltis e garante CSA na fase de grupos do Nordestão

CSA comemora classificação à fase de grupos do Nordestão
Morgana Oliveira/CSA

Se o CSA conseguiu uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023, muito se deve ao goleiro Paulo Ricardo. O arqueiro foi preciso e eficiente no momento de maior necessidade e confirmou a classificação azulina. Em jogo realizado na tarde deste domingo (8), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe/AL, a equipe alagoana enfrentou o América-RN pela segunda fase preliminar do Nordestão. Após empate sem gols no tempo normal, o Azulão venceu por 5 a 4 nos pênaltis, com três defesas de Paulo Ricardo.

A partida como um todo não foi de muita movimentação a ponto de exigir grandes defesas do goleiro. O campo menor, o forte calor e as condições físicas ainda a serem aprimoradas se juntaram ao fato das equipes ainda buscarem o entrosamento. Quando chegavam no campo ofensivo, principalmente pelos lados de campo, os laterais optavam pelo cruzamento, mas não conseguiam conectar os atacantes. A primeira e única chance clara na etapa inicial veio aos 44 minutos, quando Celsinho cruzou após cobrança de escanteio e Douglas se esticou para desviar na pequena área, mas a bola passou entre as pernas do zagueiro do CSA.

CSA x América de Natal
Morgana Oliveira/CSA

No segundo tempo, mesmo com o clima um pouco mais ameno, o jogo foi difícil de ter movimentação pelo meio. Faltava a precisão nos passes e também funcionava o sistema de marcação dos ambos os lados. Nas poucas tentativas ocorridas, os goleiros trabalhavam bem, principalmente o arqueiro Bruno Pianissola, do América-RN. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas a construção de jogadas foi bastante deficiente. As mudanças feitas pelos dois treinadores também não surtiram efeito. Com o placar zerado durante os 90 minutos, a decisão foi aos pênaltis.

Nas penalidades máximas, os potiguares abriram a série e marcaram com Wallace Pernambucano, enquanto os alagoanos desperdiçaram com Celsinho. Porém, o goleiro do CSA, Paulo Ricardo, fez a diferença e trabalhou bem quando exigido. Enquanto os azulinos marcaram com Tomás Bastos, Pará, Kaio Nunes, Everton Silva e João Felipe, os alvirrubros balançaram as redes com Norberto, Rômulo e Allef. Xandão também desperdiçou sua cobrança pelo Azulão, mas Paulo Ricardo defendeu as cobranças de Ítalo Carvalho, Luiz Paulo e Juninho, o que resultou na derrota do Mecão.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

As equipes irão jogar novamente no decorrer desta semana pela abertura dos respectivos campeonatos estaduais. O América vai enfrentar o Potyguar de Currais Novos às 15h da próxima quarta-feira (11), na Arena das Dunas, em Natal/RN, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar. O CSA fará sua estreia no Campeonato Alagoano às 16h45 do próximo sábado (14) diante do CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios/AL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo