O atacante Rafael Leão, principal jogador do Milan nas últimas temporadas, está perto de renovar contrato com o rossonero. Pelo menos é o que garante Paolo Maldini, ex-jogador e atual diretor do clube italiano.
“Estamos muito próximos. Sempre houve essa intenção de ambas as partes, e coisas que deveriam ser afinadas foram afinadas”, afirmou o dirigente do Milan à “Sky Sport Italia”.
Rafael Leão tem contrato com o Milan até o meio do ano que vem e já despertou interesse de outros clubes na Europa.
Iniciar a próxima temporada sem o contrato renovado com o atleta pode deixar o rossonero vulnerável no mercado da bola, tendo em vista que faltaria apenas um ano para o atacante não ter mais vínculo com o clube. Por isso, o time italiano tem conversas adiantadas para estender o vínculo com o jogador português e, de quebra, valorizá-lo com um salário maior.
Rafael Leão foi peça chave para levar o rossonero nesta temporada à semifinal da Champions League. Na temporada anterior, o atacante português se tornou protagonista do título Italiano da equipe milanista e acabou eleito melhor jogador da competição, com 11 gols e 8 assistências.
Com uma lesão na coxa direita, Rafael Leão foi desfalque para o treinador Stefano Pioli na derrota de 2 x 0 para a Inter de Milão, pela jogo de ida da semifinal da Champions.
A expectativa no Milan é ter o jogador português em campo no jogo de volta pelo Derby de Milão:
— Ele não estava bem. É um jogador que ele força tanto que teria sido arriscado mandá-lo para o campo. Ele diz que se sente muito bem e, portanto, esperamos que seja uma questão de alguns dias. Contamos com ele para a volta. Não há certeza, mas veremos — disse Maldini.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)